13 dicas para os solteiros curtirem em Alphaville

No Dia dos Namorados, resolvemos dar uma mãozinha para os que estão avulsos pelo bairro. Divirta-se!

Você sabia que a maioria dos brasileiros é solteira? Foi o que revelou uma pesquisa recente do instituto global de pesquisas Ipsos: 54% da população estão sozinhos. Muito diferente do cenário em Alphaville. Uma enquete feita pela VERO, por meio das redes sociais, mostrou que cerca de 80% dos moradores do bairro estão em algum tipo de relacionamento. Com esses dados, a dúvida que não sai da nossa cabeça é só uma: é possível solteiro em Alphaville? Separamos as dicas abaixo para dar uma mãozinha para os que estão avulsos por aqui.

Que tal ir pro clube?

No Alphaville Tênis Clube (ATC), além da piscina, tem academia, pista de cooper, contato com a natureza e restaurantes. Dá pra curtir o dia, conhecer um vizinho e dar uma paquerada! Nos residenciais, as áreas de lazer também são convidativas.

Bora pedalar?

Dar aquela pedalada de bike e, de bandeja, cruzar com o príncipe ou princesa encantada. Fica a dica das nossas pistinhas: Al. Mamoré, 18 do Forte, além da Via Parque, que desemboca numa ciclovia novinha em folha atrás do Universitário.

Rato de academia

Se você é daqueles que adoram praticar um esporte mais pesado, a dica é ir para a academia. Por aqui, tem desde academias completonas até as novíssimas aulas de bike indoor, como as da Soul Ride, que até parecem uma balada, com luzes e música animada. Dá pra ir com os amigos, mas pode rolar um affaire…

Um jantar em casa ou em um restaurante?

O que interessa é estar com os amigos! Nada melhor que um jantarzinho com os amigos ou a família. Em Alphaville hoje tem várias opções de restaurante. Ou em casa mesmo: vocês que escolhem a música, os petiscos, os convidados. É tiro certo!

Que tal um programinha gastronômico?

Uma ótima forma de se divertir, sozinho ou acompanhado, são as feiras e festivais gastronômicos. Bom para  conhecer novos sabores e pessoas, ou curtir sua própria companhia. Por aqui, sempre tem uma.

Seu negócio é ir pro bar com amigos?

Música, comidinhas, bons drinks, amigos e algumas pessoas desconhecidas. Nos bares da vida, dá para bater altos papos e fazer amizades. Em Alphaville, uma boa para os solteiros é o The Black Horse Gastropub. Dá pra sentar no balcão, curtir um show e dar umas piscadelas pra alguém. Para ir com a galera, os mais badalados são o General Pub e HB Beer.

Combo perfeito = Netflix e pipoca!

Pra quem é mais caseiro, um filminho ou uma maratona de séries e muita pipoca é o match perfeito. Pode ser acompanhado dos amigos, da família e até do crush. Pra te ajudar, na VERO sempre tem dicas de títulos da Netflix no nosso Instagram.

Às vezes, nada melhor que nossa própria companhia

Escolher os ingredientes, pensar num vinho ou numa cervejinha especial que harmonize. Preparar tudo com calma e, depois, claro, saborear. Faltou alguma coisa?

Já considerou um app de paquera?

Engana-se quem acha que esses aplicativos só servem para arrumar namorado. Claro que paquerar é a principal função, mas bons amigos podem sair de lá também. Aqui na VERO deu certo: uma das repórteres, não vamos revelar quem, teve boa experiência. Saiu duas vezes com um moço do Tinder. O romance não vingou, mas viraram bons amigos coloridos ;p

E se nada em Alphaville, der certo, partiu São Paulo!

Lá tem um montão de opções, principalmente de baladas, coisa que Alphaville não tem. Então, se
pra você o rolê perfeito é música alta, drinks e dança, essa é a escolha certa. Mas lembre-se: se
beber, não dirija! 😉

Bora viajar?

Novos países, cidades, culturas, lugares, pessoas. Tem coisa mais gostosa? O melhor é que é um programa muito democrático. Dá pra fazer sozinho, com a galera, o crush… Os amantes de viagem
sempre têm boas histórias para contar. E, quem sabe, não encontra um amor sem fronteiras?

Quer mais dicas?

Pedimos para nossos leitores e moradores de Alphaville algumas sugestões de programas diferentes para fazer por aqui, sozinho ou bem acompanhado.

Olha o passarinho!

Fotografar é o hobby de muita gente. Rafael Ramos, 27 anos, adora dar uma voltinha com a máquina – ou o celular – na mão. “Sempre saio para clicar Alphaville. Uma vez, com alguns amigos que compartilham dessa paixão, fomos no sentido Vila Velha. O sol estava se pondo, e aproveitamos o momento para sentar na grama, fazer alguns cliques, bater papo e comer umas coisinhas. Pra quem gosta de fazer isso sozinho, sair de bicicleta dá supercerto. Outra dica é paquerar pela internet, inclusive, foi assim que conheci minha namorada: nos encontramos no Instagram. Um like aqui, um comentário ali, direct vai e vem. Marcamos um encontro e não nos largamos mais!” Rafael Ramos, 27

Corridinha

Já pensou em acordar com um convite para uma corridinha? Andressa Teles, de 39 anos, passou por essa experiência. “Sábado de manhã acordei com uma mensagem no aplicativo Happn. Era um moço com quem eu já havia conversado uma ou duas vezes. Ele perguntou se eu toparia correr com ele. Foi demais! Corremos, paramos, tomamos alguma coisinha, conversamos bastante e lá se foram duas horas juntos. Apesar de não ter rolado um segundo encontro – ou corridinha –, foi divertido. É uma boa pedida para conhecer um novo amigo ou um paquera”, conta a moradora de Alphaville. Andressa Teles, 39

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Vacinação gratuita contra raiva: saiba quando e onde levar seu pet em Alphaville e região

É possível vacinar gratuitamente cães e gatos com mais de três meses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *