5 dicas de iluminação para a sala de jantar

Quando recebemos a família e os amigos em casa, queremos que tudo seja perfeito. A Sodimac Homecenter dá dicas de diferentes tipos e estilos de iluminação, confira! #Publipost

1. Iluminação principal

A iluminação da sala de jantar é aquela que instalamos ao centro da mesa. Portanto, ao colocar um lustre ou pendente, tenha atenção para que ele fique à altura adequada. A recomendação é de uma distância de 55cm a 80cm entre a mesa e o pendente. Os momentos que compartilhamos com familiares e amigos ao redor da mesa tornam-se ainda mais calorosos quando instalamos lâmpadas amarelas (quentes).

2. Nos quadros e cortinas

Coloque focos de luz em determinados locais da sua sala de jantar e imprima personalidade ao ambiente, principalmente para destacar os detalhes de sua decoração. Um quadro pode ser destacado com spots de embutir. Uma iluminação suave sobre as cortinas, por exemplo, dá um toque de charme à noite.

3. Além do básico

Existem várias luminárias com diferentes tipos de material para decorar a sua casa, como vidro clássico e acabamento metálico que sempre criam um efeito diferenciado. Há também o material sintético, como o policarbonato e os mais naturais, como fibra, madeira e bambu.

4. Um charme a mais!

Um interruptor com regulagem de luminosidade, também conhecido como dimmer, é a chave para garantir maior flexibilidade na iluminação e criar um ambiente mais intimista.

5. Como escolher o local

Uma luminária de parede ou uma luminária de chão podem agregar uma diferencial ao ambiente, mas tome cuidado para não instalar os produtos próximos ao local onde os convidados irão se sentar, pois a irradiação do calor pode causar desconforto.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Track & Field Tamboré realiza 1ª edição do Circuito Funcional

Evento vai trazer uma série de aulões baseados no treinamento funcional
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *