Bob Wollheim: “Uma vida de verdade”

Preconceitos estão sendo questionados, liberdades aumentadas, e a busca por autenticidade está cada vez maior

O que você tem feito da sua vida profissional e pessoal? Você se atentou para o quanto o mundo está mudando e quão fascinante pode ser essa jornada para os que mergulham nela? Há alguns anos, era possível fazer um comercial de cigarros mostrando esportistas velejando, correndo, competindo, com o slogan “Hollywood, ao sucesso”. Esse tempo passou. Nós evoluímos. Hoje é proibido fazer propaganda de cigarros e, mais ainda, sugerir que, ao fumar Hollywood, teremos uma boa vida esportiva.

Assim como esse exemplo, penso que a maioria das coisas mudou para melhor. O mundo está cada vez mais verdadeiro. Outro dia fui provocado sobre a realidade dos nossos filhos em tempos de iPads e celulares com referências a um passado idealizado e romantizado de relações perfeitas e harmônicas. Concordei que precisamos ficar atentos com esse tempo de muita informação e “over inputs”, mas discordei radicalmente de que a realidade das crianças tenha sido melhor ou sequer boa num passado em que elas não tinham voz, espaço nem boas oportunidades.

A nossa relação com nossos filhos hoje é muito mais verdadeira, entendendo que isso não significa algo bom ou ruim, mas, sim, uma relação com mais franqueza, sinceridade, mesmo nos conflitos. Estamos vivendo um momento muito especial: preconceitos estão sendo questionados, liberdades aumentadas, e a busca por autenticidade e verdade está cada vez maior.

Com meu filho pequeno, o que mais quero é ser real e inteiro. Penso que isso será o melhor para a vida dele e para encarar um mundo com tantas mudanças e avanços. E você? Tem uma vida de verdade?

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Bob Wollheim

Bob Wollheim: Vale cada um de nós iluminar

Talvez a gente esteja tão, mas tão no fundo do poço desse...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *