Com 32 anos, moradora de Alphaville se tornou diretora de supply chain no Walmart

Vanessa Marques, hojhe acredita que a dedicação, liderança e preparação foram pontos-chaves para chegar a esse cargo tão cedo

Foto: Zé Gabriel

Às vezes o destino surpreende, e ele surpreendeu, de forma positiva, Vanessa Marques, de 37 anos. Quando criança, a moradora de Alphaville queria ser biomédica. Mal sabia ela que, anos depois, com 32 anos, se tornaria diretora de supply chain na multinacional Walmart, uma área totalmente diferente que havia imaginado.

Supply chain é a cadeia de abastecimento, é uma área que envolve os processos desde a matéria-prima até a chegada do produto ao consumidor final. Sou diretora em duas áreas, uma com foco em projetos e outra em reabastecimento, de inovação de sistemas. Não imaginei que chegaria onde cheguei. Já minha mãe sempre falava: ‘Um dia você vai ser diretora’”, conta.

Formada em administração, a moradora de Alphaville acredita que a dedicação, liderança e preparação foram pontos-chaves para chegar a esse cargo tão cedo. “Quando trabalhei na indústria farmacêutica, as lideranças eram mais masculinas. Na pós-graduação havia mais homens também, porque fiz logística empresarial, mas isso nunca me intimidou. Isso não impediu meu crescimento, não foi uma barreira, e acredito que a minha postura também fez a diferença, porque as pessoas olham o meu trabalho, não me olham pelo meu sexo.”

Casada há oito anos, a maternidade também não é um tabu para Vanessa, que pretende ter filhos em breve. “Não acho que a mulher precisa parar de trabalhar para ter uma família. Minha mãe sempre trabalhou, isso foi um exemplo pra mim. Por isso, não penso em parar, sou apaixonada pelo que faço.”


LEIA TAMBÉM: 

Mariana Battazza Freire: a moradora de Alphaville que luta pela causa da hemofilia no Brasil

Jornalista de Alphaville é vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil

Moradora de Alphaville, Janine Carvalho é a maga da ciência da computação

Aos 46 anos, moradora de Alphaville está no topo do mercado financeiro

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

O que Elvis Cezar e Rubens Furlan cumpriram nos primeiros meses de mandato

Em novembro de 2016, falamos com os prefeitos de Santana de Parnaíba...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *