Conheça 3 jovens muito talentosos que moram em Alphaville e região

Três perfis diferentes com o mesmo objetivo: viver fazendo o que amam

1 – O compositor dos famosos

Diego

Diego Monteiro é o compositor de canções que estão na boca de famosos por aí, como Luan Santana e Ivete Sangalo. O morador de Alphaville tem 26 anos, mas respira música desde muito jovem: com 12 ganhou o primeiro violão. Aos 18, começou a compor. A primeira canção a fazer sucesso foi “Estrela”, cantada por Hugo Pena e Gabriel. “Tenho o trabalho dos sonhos. É gratificante ouvir grandes nomes cantando minhas composições, como Fernando e Sorocaba”, conta.

2 – Ela uniu sustentabilidade e moda

Alessandra

Foi depois de um bate-papo com a mãe sobre uma jaqueta antiga, mas que ainda estava na moda, que Alessandra Teixeira, moradora de Alphaville, começou a trabalhar com moda sustentável, customizando acessórios de couro e jeans antigos. O que antes era hobby tomou grandes proporções e virou negócio. Hoje, com 17 anos, ela dedica o tempo fora da escola à personalização: “Pego peças do cliente e personalizo do jeitinho que ele quer. Os valores variam entre R$ 100 e R$ 350, depende do tamanho, dos detalhes e da complexidade do trabalho”.

3 – Arte realista e altruísta

Sophie op1

Sophie Reitermann, 21 anos, artista e moradora de Aldeia da Serra, teve a natureza muito presente em seu crescimento e, por gostar tanto de observar os animais, a jovem começou a desenhá-los. Quando entrou na faculdade de Engenharia, as aulas de desenho a incentivaram a se dedicar ainda mais a esse hobby. Hoje vende suas artes no Brasil e para alguns países do exterior como Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. “Uma parte é doada para ONGS de animais, mas não para por aí: quero ajudar espécies ameaçadas de extinção e o reflorestamento com o meu trabalho!” conta.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Conheça 3 jovens muito talentosos que moram em Alphaville e região

Três perfis diferentes com o mesmo objetivo: viver fazendo o que amam
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta