Criada em Alphaville, “AlphaBier” ganha medalha em Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau

Cerveja ganhou medalha de bronze em competição nacional e já se prepara para a copa do mundo da cerveja, que acontece ainda neste ano, nos Estados Unidos

Nesta semana, a cerveja AlphaBier, criada em Alphaville em 2015 – confira mais notícias do bairro aqui –, ganhou a “Medalha de Bronze” no Concurso Brasileiro da Cerveja 2018, que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina.

A competição contou com mais de 80 jurados e quase três mil rótulos inscritos, divididos em 148 categorias.

O rótulo “AlphaBier Belgian blond Ale” foi reconhecida como uma referência no estilo, seguindo as características exigidas referentes a cor, aroma, sabor, sensação de boca, corpo, carbonatação e equilíbrio da cerveja.

Ainda neste ano, em maio, a cervejaria participa de mais uma competição. Desta vez, a Word Beer Cup – a mais importante do mundo, que acontece nos Estados Unidos. “A nossa expectativa é representar bem o país e trazer uma medalha na categoria Belgian Blond Ale, cerveja que fazemos com muita sabedoria. Estamos nos aperfeiçoando a cada dia em busca de uma medalha de ouro”, conta Felippe Machado Ferreira, sócio-fundador e cervejeiro.

Onde encontrar a AlphaBier? 

Quem ficou com vontade de experimentar a bebida, é possível encontrar em alguns bares e restaurantes de Alphaville e São Paulo. Confira a lista aqui!

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

7 ambientes da Casacor São Paulo para se inspirar

A mostra de decoração vai até 23 de julho em São Paulo....
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *