Espaço público de equoterapia está sendo construído em Alphaville

A equoterapia em Barueri é feita hoje por meio de um convênio. O espaço próprio deve ficar pronto ainda neste semestre na região do Melville

Equoterapia em Barueri

Alphaville deve ganhar em breve um Espaço de Equoterapia para tratamentos terapêutico e educacional de pessoas com deficiência. De acordo com a prefeitura de Barueri (confira mais notícias da cidade aqui), as obras devem ser finalizadas neste semestre. O espaço tem terreno de 8.008 metros quadrados – sendo 2.174 de área construída – na avenida Verteville, região do Melville. 

Depois de pronto, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai poder aprimorar o tratamento, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação. 

De acordo com suas técnicas, a equoterapia é um método que auxilia na reabilitação de pessoas com deficiência, buscando o desenvolvimento biopsicossocial. E, ainda, estimular o equilíbrio e outros benefícios à saúde, como a coordenação motora e alongamento muscular. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Escola Castanheiras de Alphaville lança novidades para o Ensino Médio em 2018

Programa de certificação internacional e cursinho Intergraus são incluídos no currículo da...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *