Experiência VERO: levamos uma família ao Parque Ecológico do Tietê pela primeira vez

Muito verde, contato com a natureza e espaço ao ar livre para brincadeiras. Alguém tem dúvidas se Fabiana e seus dois filhos amaram o passeio?

Experimente Alphaville: convidamos alguns moradores para experimentar a região e fazer coisas que nunca tinham feito antes por aqui. À seguir, veja como foi a visita de Fabiana Politti e os filhos ao Parque Ecológico do Tietê. 

Ao entrar no Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, um sorriso logo surgiu no rosto da pequena Martina, de 5 anos. Ela é a primogênita da fisioterapeuta Fabiana Politti, 38 anos, que adora levar suas crias para uma boa atividade ao ar livre. “Gostamos de ir ao parquinho da Praça Oiapoque, fazer piquenique, mas, ao entrar aqui, pude sentir a natureza! É muito bem arborizado, ótimo para trazer os pequenos. Não sei como é o movimento no fim de semana, mas durante a semana dá para ver que é bem tranquilo”, destacou a moradora da região.

O passeio durou mais de uma hora, e, claro, o parquinho foi a grande atração. “Gostei muito!”, disse Martina, animada, enquanto corria entre o ‘escorrega’ e o trenzinho, sem parar, sob o olhar do irmão caçula Teodoro, de 6 meses.

“O que mais me chama atenção é que nem todo mundo sabe da existência desse lugar. Eu mesma tentei vir uma vez, mas não consegui encontrar a entrada. Por isso, acho que poderia ter mais placas no bairro indicando como chegar”, relatou Fabiana. Outro fator que a impressionou, negativamente, foi o lago. Ele estava tomado por plantas aquáticas. “O lago precisa ser bem mais cuidado. Seria muito bacana ter esse espaço aberto para o público”, numerou.

Mesmo assim, o passeio foi superaprovado pela família toda: “Adorei a experiência de visitar o Parque Ecológico. Agora temos mais um lugar para fazer piqueniques”, sentenciou Fabiana.

O lugar

O Parque Ecológico do Tietê foi inaugurado em 1982, e em 2014 sua administração foi dividida entre as prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba. Com 1 milhão de metros quadrados, conta com playground, campo de futebol, churrasqueiras, logo e grande espaço verde, incluindo a Área do Russo, perímetro que teve flora e fauna recuperadas e, atualmente, tem boa variedade de animais silvestres e domésticos, propiciando contato com a natureza. O acesso é feita pela Via Parque.

Enquete VERO

Perguntamos aos nossos leitores quem já tinha ido ao Parque Ecológico do Tietê. Mais de 150 pessoas responderam à enquete da VERO, via Survey Monkey (feita sem metodologia científica e direcionada ao público via e-mail e redes sociais). Confira o resultado abaixo:

Fotos: Vanilla Fotografia

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

5 dicas para aproveitar o feriado em casa

Segunda-feira é feriado e essa dica é para quem não vai viajar....
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *