Instituto União Solidária

A organização tem parcerias com escolas de diversas áreas para que jovens e adultos de baixa escolaridade tenham acesso a educação profissional

IMG_2082

Pessoas de baixa renda e escolaridade entram no mercado de trabalho geralmente sem formação profissional alguma, o que justifica, em alguns casos, seu baixo rendimento. Foi pensando nelas que Regina Vizoso criou o Instituto União Solidária, ONG que tem como foco a formação profissional para jovens e adultos nessas condições. “Começamos promovendo ações para os prestadores de serviços do nosso condomínio em Alphaville. E eles mostraram o desejo de ter acesso a curso profissionalizante e assim ter mais chances de conseguir emprego, de obter respeito dos empregadores e dignidade na sociedade”, conta Regina. Funciona assim: o projeto encaminha o interessado para a escola profissionalizante parceira, com custeio integral do curso; no final, o beneficiado recebe o certificado de conclusão.

“O contexto socioeconômico representa um desafio, e foi dessa maneira que percebemos a oportunidade de iniciar esse trabalho social”

Roberta Ferraz (esquerda) foi uma das assistidas pelo Instituto e hoje está inserida no mercado de trabalho como berçarista e auxiliar de classe

Como ajudar
Com voluntariado (há demandas no setor administrativo, de marketing, comunicação, jurídico, contábil, assistência social, entre outros), com recursos financeiros (pelo site é possível fazer doações pontuais via PagSeguro a partir de R$ 30) e doação de itens para realização de bazares.

Instituto União Solidária
uniaosolidaria.org.br

Fotos Sofia Menegon
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

6 lugares para tomar café em Alphaville e região

Verdade seja dita: um café combina com qualquer hora do dia. Se...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *