Inter Alphas 2018: Confira como alguns residenciais estão se preparando para a competição mais tradicional do bairro

O Inter Alphas acontece do dia 18 de agosto a 16 de setembro e promete reunir mais de 3 mil atletas da região

Prepare a torcida! No dia 18 de agosto começa mais uma edição do Inter Alphas, evento esportivo mais tradicional da região, que reúne moradores de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube (ATC) e conta com 21 modalidades esportivas, além da participação de 11 residenciais e cerca de 3 mil atletas.

A primeira edição do Inter Alphas aconteceu em 1992. De lá pra cá, o número de participantes só tem aumentado. Um exemplo é o condomínio Ghaia, que participa pela primeira vez da competição este ano. “Temos 215 atletas inscritos para a olimpíada e os moradores estão bem animados. Nossos atletas treinam duas vezes por semana cada modalidade no nosso complexo e contamos com a ajuda de uma empresa de esportes para nos dar suporte nos treinos”, explica Ana Cristina Varella, coordenadora do Inter Alphas no Ghaia.

O condomínio promete chegar com força total na competição. “Somos bem forte no tênis e na corrida também. Temos um corredor de 77 anos, que corre 15 km por dia. Além disso, achamos muito importante participar de um evento desse para integrar cada vez mais os moradores a comunidade”, destaca.

O Tamboré 6 é outro residencial que está se preparando para o evento. Eles competem ao lado do Tamboré 11 e Melville. “Ainda não fomos campeões gerais, mas em várias modalidades nossos times passam para as fases de semifinais e finais. Ganhamos em média, por Inter Alphas, 10 medalhas de ouro, 3 de pratas e 3 de bronze”, conta Clovis Coppi, responsável pelo Tamboré 6. E completa: “Este ano temos 270 pessoas inscritas, divididas em 14 categorias. Temos uma programação de treinos específicos e nos preparamos também fazendo amistosos”.

Outro grande competidor no Inter Alphas é o residencial 9, que participou de todas as edições do evento e já levou três títulos de campeão. “Uma questão interessante é que o nosso residencial é bem conhecido e foi o primeiro tricampeão deste evento. Todas as outras equipes querem ganhar do 9”, comenta o coordenador de esportes do residencial, Marcelo Paulino. E para este ano, a preparação está a todo vapor. “Realizamos alguns amistosos, que nos ajuda a preparar os participantes para uma situação de jogo e os moradores ficam mais motivados também”, explica.

Para Ana Cristina, participar do Inter Alphas vai além da competição. “A principal questão é a integração. Um evento como este é muito importante para unir a comunidade”, diz. “A olimpíada une os moradores e promove a educação por meio do esporte, além da saúde e bem-estar. Estamos super animados!”, finaliza Clovis.

A olimpíada acontece até o dia 16 de setembro! E aí, pra quem vai a sua torcida?

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Ciclovia em Alphaville

O nosso leitor André Bucater enviou uma foto de uma nova ciclovia...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *