Nova tecnologia de ressonância magnética chega ao Einstein Alphaville

Com aparelho de última geração, o Hospital Israelita Albert Einstein de Alphaville oferece mais conforto, rapidez e até playlist exclusiva de músicas durante o exame #Publipost

Aparelho de ressonância
Aparelho de ressonância

Quando se fala no exame de ressonância, a primeira coisa que surge na cabeça é o incômodo de ficar um tempão dentro daquela máquina barulhenta e fechada. Pensando nisso, a unidade de Alphaville do Hospital Israelita Albert Einstein traz uma nova tecnologia: a Ressonância Magnética de 3 Tesla, um aparelho de última geração para diagnósticos. “O equipamento é um grande avanço para nós, não só em detalhamento de imagem, que garante maior eficiência nos diagnósticos, como também em termos de conforto e bem-estar para os pacientes”, explica Ronaldo Hueb Baroni, coordenador médico do setor de ressonância magnética do Einstein.

O campo magnético do novo equipamento tem o dobro de intensidade das máquinas convencionais. Isso permite que o exame seja realizado mais rapidamente: de 20 a 30 minutos. A Ressonância Magnética de 3 Tesla também oferece mais conforto, principalmente para pacientes claustrofóbicos, já que o túnel do equipamento é mais curto e amplo, com 70 cm de diâmetro, e a sala é iluminada com luz natural. Além disso, por conta de uma parceria com o Spotify, serviço de música digital, o paciente pode ouvir uma playlist durante o exame – há opções por faixa etária ou ele pode selecionar suas próprias músicas. Sem falar que o novo equipamento garante resultados ainda melhores na detecção tumoral de próstata, nos estudos vasculares, na identificação de lesões pequenas e exames neurológicos, já que tem um detalhamento maior, com imagens de altíssima resolução e detalhes anatômicos. E o melhor, tudo isso sem emitir radiação.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Condicionamento físico: muito além da academia

Além de um bom desempenho durante os exercícios, o condicionamento físico também...
Read More

Deixe uma resposta