Novo Fórum de Barueri terá 16.408m² e deve ser entregue em 2018

O prédio está sendo construído entre o espaço que sediava a PUC de Barueri e a Secretaria de Mulher, na Vila Porto

fórum 2

Com 16.408m² – o prédio atual tem 3.222 m² –, o novo Fórum da Comarca de Barueri terá três pavimentos: térreo, inferior (garagens) e superior e instalações como varas, cartórios, tribunal do júri e celas; bancos, diversas salas, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo. As obras já foram iniciadas na avenida Sebastião Davino dos Reis, entre o espaço que sediava a PUC de Barueri e a Secretaria de Mulher, na Vila Porto. O estágio atual de serviços realizados soma 14,92% e o prazo previsto para término é dezembro de 2018.

O prédio abrigará magistrados e funcionários do Poder Judiciário e está sendo executado em convênio com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

No projeto, inclui espaços que permitirão acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamentos. Os magistrados poderão chegar às suas salas e aos locais de audiências de forma independente – utilizando elevadores e passarelas. 

Comarca de Barueri

A comarca de Barueri foi criada no ano de 1964. Atualmente tem seis varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e uma Vara da Fazenda Pública e um Juizado Digital. O atual prédio do Fórum da Comarca de Barueri foi inaugurado em 26 de abril de 1976

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Para contribuir: 4 projetos que ajudam moradores de rua

Neste inverno, saiba como ajudar famílias carentes a enfrentar o frio com...
Read More

Deixe uma resposta