Renata Nunes: “Os significados das 20 gírias mais utilizadas na internet”

Você já teve aquela sensação de que estão falando outra língua e não te avisaram? Confira uma lista completinha com as gírias que você deveria saber, mas sempre teve vergonha de perguntar

 

Vem aí uma lista completinha com as gírias da internet que você deveria saber mas, sempre teve vergonha de perguntar.

Foto Tumblr – Tumblr é uma rede social no estilo microblog mas, focada em fotos e textos com apelo estético. A expressão dominou a internet e “tirar uma foto Tumblr” nada mais significa do que seguir o padrão dessa rede que se tornou tão popular.

Meme– O termo meme é a versão popular da palavra “memética”, a qual dá nome ao fenômeno natural da repetição ou perpetuação de algo. Ou seja, quando uma imagem polêmica ou vídeo engraçado é muito comentado e compartilhado por todos em nossas redes sociais, estamos diante de um meme.

Snap – ”Me manda um Snap”, está relacionada aos vídeos curtos que desaparecem após 24 horas do aplicativo Snapchat.

Boy – Melhor amigo ou namorado.

Crush – Paixonite, o garoto dos sonhos ou aquela pessoa com quem você está saindo.

SQN – Mais conhecido como “Só que não”. Muito utilizada para enfatizar uma frase ou negativar o que foi dito. “Eu adoro segundas-feiras. SQN!”

Bugado –  Com defeito. Tem como origem a palavra “Bug” e vale principalmente para objetos eletrônicos mas, se estendeu para qualquer coisa. “Meu computador está bugado”, “Estou bugada hoje”…

Mitou – Utilizada para ressaltar alguma atitude. “Como foi a prova hoje?” “Mitei.”

Berro/ Grito – Expressões de internet para tudo que gera surpresa ou barulho. Pode ser reação a uma foto. “A Beyoncé lançou uma música nova com o boy!”. “BEEEERRO”.

Miga – Essa gíria é utilizada tanto para homens como mulheres e chegou para substituir o antigo BFF (Best Friends Forever).

 Destruidora– Ao contrário do que muitos pensam, a gíria é usada no bom sentido e significa que a pessoa arrasou em algo de forma extraordinária.

Vlw, Flw– O termo significa “Valeu. Falou”, e é usado para fazer uma gracinha na hora de se despedir de alguém.

NSFW – A sigla em inglês significa “Not Safe For Work” (Não é seguro para o trabalho) e indica os conteúdos não apropriados para serem abertos no computador do trabalho.

Nudes– Quando alguém manda uma foto íntima mostrando seus atributos. É um conteúdo, digamos NSFW.

Falsiane– Termo destinado às pessoas falsas e que não merecem nossa confiança.

Goals– É utilizada para descrever algo que você almeja ou tem como ideal.

Fandom – São grupos de fãs, geralmente criados por bandas ou artistas, que geralmente dominam o Twitter com uma hashtag de seus ídolos: Mixers (Little Mix), Little Monsters (Lady Gaga) e as Beliebers (Justin Bieber).

Shippar– Se você gosta de algum casal, quer dizer que você shippa essa relação. Isto é, mais do que aprova os dois juntos e deseja que eles continuem assim.

XOXO – Beijos e abraços, kisses and hugs.

GIF– GIF (Graphics Interchange Format), são as imagens que dominam a internet com padrões dinâmicos e looping (repetição).


Leia também:
10 apps para cumprir as promessas de ano novo
O que a tela inicial do seu celular diz sobre você

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Renata Nunes

Renata Nunes: “O que você precisa saber sobre a maior polêmica do Facebook”

Está por dentro do caso Cambridge Analytica? Entenda o que aconteceu e...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *