Conheça Pedro Cesarino: um dos responsáveis pelo desenvolvimento urbano do Tamboré

Pedro não é morador, mas faz parte da história da região. Há 30 anos, ele participa de projetos de desenvolvimento urbano do bairro do Tamboré

Se você acompanha a VERO, sabe que a seção Persona homenageia moradores de Alphaville com uma história de vida inspiradora. Desta vez, abrimos uma exceção. Afinal, ele não tem um CEP por aqui, mas os projetos dos quais participou fizeram com que milhares de pessoas viessem morar em Tamboré. Só que isso só veio depois. Ainda menino, Pedro Cesarino, hoje com 74 anos, trabalhava em um comércio de roupas. Aos 20 anos, teve que assumir a agência de publicidade Archote, fundada por seu pai. “Entrei na empresa quando ele adoeceu. Não tinha experiência, minha sorte foi poder contar com a equipe que muito me ajudou.”

Já são mais de cinco décadas à frente da empresa, que se especializou no mercado imobiliário. Estudioso e interessado pelo desenvolvimento urbano, foram vários cases de sucesso – um dos maiores foi o trabalho no bairro do Tamboré. Pedro conheceu a região em 1988. “Quando fui apresentado aos donos da Tamboré S/A, Alphaville já estava desenvolvida. Mas o Tamboré tinha apenas a parte empresarial. Participamos de toda a pesquisa de mercado e também do lançamento do primeiro residencial da área, o Tamboré 1.”

Desde então, foram 21 empreendimentos com a sua participação, o que inclui o Shopping Tamboré e 1.500 casas nos chamados “villaggios” – residenciais Tamboré com casas prontas para morar –, outra ideia que Cesarino sugeriu e que deu certo. Com tanta história, uma pouco comum revela mais da personalidade do publicitário. Mesmo morando em São Paulo, quando vem para Alphaville, diversas vezes ele pega o trem. “É muito fácil e posso vir lendo! Meu sonho é ver a região mais bem atendida por transporte público de qualidade. E melhor se for sobre trilhos!”

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Oficina de Fluência

No projeto, crianças, adolescentes e familiares aprendem sobre a gagueira, compartilham seus...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *