161 personalidades que são destaques em Alphaville e região

De A a Z, reunimos empresários, executivos, profissionais de saúde, terceiro setor, educação, arquitetura, tecnologia e outros segmentos. Confira!

Abaixo, você conhece um pouco mais sobre algumas pessoas que se destacam na região. Empresários, executivos, profissionais de saúde, terceiro setor, educação, arquitetura, tecnologia e outros segmentos. O que não faltam são áreas de atuação e realizações. Trata-se, é claro, de uma pequena amostra – sabemos que tem muito mais gente bacana por aqui. Entre novembro e dezembro, recebemos sugestões de leitores, amigos, parceiros e da equipe VERO. E como sempre estamos em processo de construção, continue indicando outros nomes pra gente. Assim nossa lista vai ficar cada vez mais completa e o trabalho dessas pessoas ainda mais reconhecido. Os escolhidos para a primeira edição do Quem é Quem em Alphaville e região você confere em lista alfabética, basta clicar na letra que gostaria de ler primeiro.

Créditos: 

texto: Beatriz Bononi, Gabriella Butieri e Thais Sant’Ana
fotos: Chico Max, divulgação, Grazi Alcova, Jonas Tucci, Rodrigo Sacramento, Rogério Alonso, Sérgio Zacchi e Vanilla Fotografia

Adriana D’angelo

segmento: Dança
“Há dezessete anos criei o estúdio Adriana D’Angelo, focado principalmente na dança do ventre, que já conquistou mais de 70 prêmios nos melhores festivais árabes. Acredito que a dança tem um poder terapêutico muito grande”, diz a moradora da região há 32 anos. 

Agnério Néri Ferreira

segmento: Educação
Em 2016, o, então, superintendente da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) foi responsável pela implantação da Faculdade Muncipal de Barueri dentro da instituição

Airton de Souza Lobo Vianna

segmento: Terceiro Setor
Engenheiro por formação, Airton Vianna, 73 anos, gosta mesmo de ajudar quem mais precisa. Ele foi presidente da Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, localizada em Santana de Parnaíba, por quatro anos (seu mandato acabou no começo de 2017). Mesmo fora do posto, continua ativo na ONG, como voluntário. Hoje, coordena o projeto que ele mesmo criou, o João de Barro, que leva condições de segurança e acessibilidade às casas das crianças carentes com deficiência.

Alan Ennser

segmento: Direito
O advogado de Alphaville presta serviços para a defensoria de Barueri para pessoas carentes

Amelia Ciocia

segmento: Moda
“Atuo no mundo da moda desde 1988. Sempre busco novas tendências no mercado europeu para melhor atender minhas clientes aqui na região”, conta a moradora de Alphaville há 34 anos e proprietária da Glamour, no Alphashopping.

Amos Roberto Luperi

segmento: Empresários/gastronomia
Gastronomia é, definitivamente, a paixão do morador de Alphaville, Amos Roberto Luperi. Ele atua como consultor gastronômico e abriu a Chopping, única loja em atividade desde a inauguração do Shopping Tamboré. Por lá, ele também participou da criação do espaço gastronômico do mall.

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

segmento: Arquitetura
A
na Cristina Quitete e Leonardo Faria são alguns dos arquitetos queridinhos do bairro. E isso não é à toa: eles criaram projetos de grandes empreendimentos na região como o Atria, o Paisagem Tamboré e o Resort Bethaville. Além disso, são cerca de 18 anos de experiência em projetos residenciais de alto padrão em Alphaville.

Anamaria Guzzardi

segmento: Imobiliário
“Em dezessete anos, consolidei, aqui na região, com meus filhos e sócios, o segmento de administração de condomínios, locações e imobiliário, por meio da nossa empresa Capital Assessoria“, conta a moradora de Alphaville desde 1985.

André Bucater

segmento: Sustentabilidade
Apaixonado por ciclismo e pelo meio ambiente, André Bucater tem uma empresa de Bike Courier – entregas rápidas realizadas por bicicleta – na região. O objetivo da Bem Bike é ajudar a contribuir com o desenvolvimento sustentável do bairro. E tem funcionado: em dois anos, deixou de emitir mais de seis toneladas de CO2 na atmosfera.

André Cunha e Nick Lorentziadis

segmento: Empresários/saúde
“Nossa academia é diferente na proposta e no maquinário”, explicam os donos da 4Perform, Por lá, os alunos contam com treinamento, nutrição, fisioterapia e ‘mental coaching’. Há seis anos no bairro, a 4P também aposta na formação de profissionais nessa área.

André Luiz Bezerra dos Santos

segmento: Sociedade Civil Organizada
Quem anda pelo 18 do Forte já deve ter visto que a antiga pista de cooper está revitalizada desde outubro do ano passado. Agora, ela pode ser chamada de parque graças ao trabalho do morador do bairro André Bezerra, 50 anos. À frente da Associação 18 do Forte desde 2002, ele percebeu a necessidade de ter uma área de lazer para os moradores. Com a ideia pronta, foi atrás de parceiros – a VERO é um deles. Resultado: o novo parque agora é o queridinho entre os moradores. “
O projeto de revitalização da pista atende não só os moradores do 18 do Forte, mas toda a comunidade local”, diz. 

André Luiz Fernandes

segmento: Empresário
Você já deve ter usado ou ter ouvido falar da Netpoints, programa em que o usuário ganha pontos nas compras do dia a dia em lojas e troca por prêmios. O que muita gente não sabe é que um dos fundadores dessa empresa é morador de Alphaville. André Luiz Fernandes tem 49 anos e em setembro de 2011 fundou a Netpoints, também no bairro, ao lado de mais quatro executivos. A empresa já ganhou destaque em diferentes indicadores, incluindo o 11º lugar no Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work em 2017.

André Marino Gregori

segmento: Empresário/seguros
E
le começou a empreender aos 22 anos com o Vaporetto, empresa de pequenos eletrodomésticos. Depois, iniciou a Fator Seguradora e a BTG Pactual, ambas no setor de seguros. Recentemente, Andre Marino Gregori fundou a Thinkseg, a primeira start-up insurtech – seguros com tecnologia – do Brasil, que, no fim do ano passado, abriu uma unidade física em Alphaville. “As pessoas vão conseguir contratar o seguro 100% pelo celular, com um preço justo e em qualquer hora e lugar. Desde a simulação do preço até o fim do contrato”, explica. 

André Varanda

segmento: Terceiro Setor
É cofundador da Gama.TV, que torna acessível o conteúdo de cinema, TV e publicidade para pessoas com deficiência auditiva e visual

Andrea Nobrega

Andrea Nobrega

Idade: 48 anos
Segmento: Empresária/ gastronomia/artes cênicas
Na região: Há 25 anos

Com riso fácil e cheia de entusiasmo, Andrea Nobrega é atriz, humorista e apresentadora. Mas não para por aí: ter uma carreira de sucesso na televisão foi pouco e ela também decidiu se tornar empresária. Em Alphaville, comandava uma clínica de estética há uns anos e, atualmente, é uma das sócias do Empório Espaço de Minas – um café com comidas mineiras. “Quis trazer algo diferente para o bairro. Um lugar rústico e aconchegante para fugir do estresse do dia a dia enquanto toma um cafezinho coado na hora e degusta um pão de queijo feito com queijo da Serra da Canastra. Tudo 100% mineiro”, conta.

Ping-pong
Um filme: Mulher Maravilha
Um livro: O monge e o executivo
Trilha sonora:
Bruno e Marrone
O que fazer para se manter criativo? Leio bastante, assisto filmes e adoro saber a história das pessoas

Angélica Vitali

segmento: Gastronomia
A chef e moradora de Alphaville participou da última edição do programa de TV MasterChef – Profissionais Brasil

Antônio Barrio

segmento: Imobiliário
Morador de Alphaville desde 1980, é diretor e sócio da consultoria internacional de negócios imobiliários, Barrio, Orlandi & Associados

Antonio Braz

segmento: Artes
Com apenas 19 anos, ganhou o primeiro lugar no Concurso Brasileiro de Pop-Art Japonesa e sétimo numa competição internacional, o que lhe rendeu a participação de sua primeira exposição coletiva na galeria Prestes Maia. De lá pra cá, destacou-se no bairro por suas caricaturas. Tem obras em países como Itália, Espanha e Argentina.

Arnaldo Murasaki

segmento: Tecnologia
É presidente da Distinct, empresa de tecnologia, e também membro gestor do time de vôlei de Barueri

Augusto Galiano

Augusto Galiano

segmento: Empresário/décor
Há dez anos, ele comanda a boutique de iluminação Lunare aqui no bairro. Morador de longa data da região, é também arquiteto, urbanista
e responsável pelos projetos luminotécnicos de vários empreendimentos de Alphaville.

Beto Santos

segmento: Tecnologia
Morador de Alphaville desde 1980 tem na bagagem passagens por empresas como Apple, Sandisk, Norton e Adobe. Hoje, empreende na
ABS Realtime Tecnology.

Bernardo Reis

segmento: Empresário/pet
Responsável por trazer para o bairro a rede americana de produtos e serviços para pets, Petland. Formado em análises de sistemas, o empresário conseguiu unir o amor pelos animais e atender uma carência da região.

Bianca Freitas e Mayla Mikaelian

segmento: Arquitetura
Juntas, as jovens arquitetas criaram a Mikaelian Freitas Arquitetura e Interiores em Alphaville, com projetos que aliam soluções criativas a custo, funcionalidade e estética

Breno Santiago

Breno Santiago

Idade: 45 anos
Segmento: arquitetura
Na região: há 11 anos e trabalha há seis anos

Quando criança, Breno Santiago tinha um grande sonho: tornar-se arquiteto. Hoje, ao olhar para trás, se orgulha do caminho que trilhou. Breno se formou em arquitetura e há seis anos tem seu escritório no bairro. Nesse período, já projetou cerca de 60 casas na região e ganhou alguns prêmios por suas criações. Ele conquistou cinco vezes o título de arquiteto do ano da Região Oeste pela revista Decorar, além de prêmios do Polo Design Alphaville e do Clube Alpha Decor Alphaville. “Quando uma família me procura para fazer uma casa, estão depositando em meu trabalho uma bagagem enorme de sonhos. Materializar isso é um privilégio, um orgulho enorme”, diz.

Bruno França

segmento: Empreendedorismo
O morador de Alphaville trouxe para o bairro um modelo novo de negócios no país, a Bike Solution, oficina móvel de bicicletas que atende em domicílio

Bruno e Paula Portella

segmento: Artes
Com uma trajetória artística de dez anos, Bruno tem obras em lugares, como São Paulo, Miami e Toronto. Sua irmã, Paula, iniciou os estudos em artes plásticas aos dez anos na Academia Brasileira de Arte. Em 2015, os moradores de Alphaville integraram o livro The Art Book Brazil, que representa 30 artistas contemporâneos brasileiros. 

Camila Melki Leal

segmento: Arquitetura
Há dois anos, a moradora de Alphaville abriu seu escritório no bairro e, além dos projetos residenciais, atua também com projetos de clínicas médicas.

Camila Piva

segmento: Literatura
São dois livros publicados pela moradora de Alphaville: Viva este livro e Quero ser uma youtuber, este último na lista dos mais vendidos da revista Veja.

Carla Ferle

segmento: Empresária/Décor
À frente da Plura Decór – Soluções Corporativas, a moradora de Alphaville é especialista quando o assunto é deixar o ambiente de trabalho lindo e confortável. Isso porque sua empresa comercializa poltronas, cadeiras, estações de trabalho, entre outros. Os mais recentes feitos da marca envolvem grandes recintos, como o Teatro Santander.

Carla Torres

Carla Torres

segmento: Empresário/Décor
F
oi há 15 anos, em uma rua de Alphaville que ainda não tinha asfalto, iluminação e água encanada, que Carla Torres montou sua loja de móveis no bairro, a Design da Vila. O que antes eram 120 m², com esforço e dedicação, ainda no mesmo endereço, viraram 3.000 m². Hoje, conta com uma equipe especializada que trabalha com projetos em 3D e soluções para ambientes sob medida. O showroom tem desde móveis até objetos para decoração, como tapetes e lustres. “Começamos em uma época em que as pessoas tinham muito receio de consumir em Alphaville, lutei para mostrar que comprar localmente pode valer muito a pena”, conta.

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de torresmo
Um filme: Quarto de Guerra
Um livro: A Cabana
Trilha sonora: The Jezabels, Of monsters and men e The XX

Carlos Alberto Júlio

Carlos Alberto Julio

segmento: Empresário/palestrante
O morador de Alphaville Carlos Júlio é um belo exemplo de alguém que se reinventa a todo momento. Ele é administrador de empresas, autor de best-sellers, consultor de negócios, empresário, palestrante, professor e ainda está nas páginas da VERO há quinze anos com colunas sobre negócios. E ele não para: recentemente, criou o Instituto Locomotiva de Pesquisa, em sociedade com Renato Meirelles e Marcelo Tas, que faz pesquisas de mercado e mapeia tendências para empresas e instituições.

Carolina Bernardi

Idade: 35 anos
Segmento: Arquitetura
Na região: Cresci estudando em Alphaville. Atualmente, trabalho e moro por aqui

Anteprojeto, projeto, execução e entrega. Essas são as fases para um trabalho completo na área de arquitetura. Por aqui, a arquiteta Carolina Bernardi adotou esse plano há nove anos, quando abriu seu escritório de arquitetura e design de interiores no bairro. Para melhor adaptar
as fases para cada cliente, ainda divide sua equipe em duas: projeto e gestão de obra. Nos últimos anos, o foco para Alphaville foi em projetos residenciais, tanto em novas obras como em design de interiores, especialmente nos apartamentos daqui.

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de cavalos. Amo e até já tive um.
Um filme: A cabana
Um livro: O monge e o executivo
Trilha sonora: Cold Play
O que fazer para se manter criativo? Viagens

Carolina Lui

segmento: Empresária/Décor
Móveis de fibra natural feitos especialmente para áreas externas. Assim nasceu a Fibra Alpha Decor, sob o comando de Carolina Lui. Ela cuida de perto de todos os detalhes e já está desde 2011 no bairro. Recentemente,  também incorporou móveis parar ambientes internos,
a fim de atender os clientes.

Carolina Vilhena Bittencourt

segmento: Gastronomia
A moradora de Alphaville é dona de uma queijaria artesanal, que produz o queijo azul de Bofete.

Cícero Barreto

Cícero Barreto

segmento: Executivo/saúde
O diretor comercial e de marketing da Omint concilia a vida profissional – que exige boa parte do seu tempo – com a de atleta. Isso porque, além de megaexecutivo, o morador de Alphaville é um dos principais ultramaratonistas amadores do mundo – sua especialidade são as corridas de trilha. Cição, como é chamado, já participou de provas na Argentina, Chile, Suíça, Itália e França, mas a principal aconteceu
no ano passado, quando alcançou a primeira colocação nos 100 km da Mongolia Sunrise to Sunset, uma conquista inédita entre os sul-americanos.

Cesar Foffá

segmento: Empresário/mídia
No início do bairro, César Foffá começou o projeto de um jornal semanal na sua casa. O que ele não sabia é que, anos depois – em 2002 –, isso se tornaria a Folha de Alphaville, um dos veículos de comunicação mais importantes da região. Desde então, Cesar – que tem mais
de 45 anos de atividade na área de jornalismo – se mantém firme com o compromisso de levar informação e prestar serviço com credibilidade.

Christiane e Gustavo Abrão

Chris e Gustavo Abrão

segmento: Empresários/décor
Foi no ápice da crise que eles decidiram apostar em Alphaville. Experientes no ramo do varejo no Sul do país, Christiane e Gustavo Abrão, mãe e filho, trouxeram a Sierra Móveis (marca do segmento de móveis de luxo com mais de 25 anos de mercado) para cá em setembro de 2015. O negócio deu tão certo que, pouco tempo depois, inauguraram uma segunda loja do ramo, a Casa São Paulo, e se mudaram para
o bairro. Hoje, comemoram: “Não somos apenas loja de móveis, também estamos engajados nas atividades da comunidade local”.

Cintia Carrara

segmento: Arquitetura
Com 30 anos de carreira, a arquiteta e moradora de Alphaville ganhou prêmios e participou de várias mostras de decoração no bairro. Recentemente, tem utilizado um recurso diferenciado em seus projetos, incorporando o grafite em muros e painéis. 

Cláudia Russo

segmento: Empresária/ educação
Moradora do bairro há 34 anos, a diretora do Colégio Universitário Alphaville orgulha-se dos projetos internos e sociais no entorno da região: “A educação está em constante transformação, por isso é necessário formar crianças e jovens com estímulo para compreenderem
a realidade do mundo”.

Cristiano Dencker

segmento: Empresário/ gastronomia
Há dois anos, Cristiano Dencker inaugurou o restaurante L’Entrecôte de Paris em Alphaville. Ele viu um grande potencial na região e decidiu investir. “Treinamos nosso time para atender do ‘jeito de Alphaville’: sofisticado e personalizado.”  

Cristina Maczka

Cristina Maczka

segmento: Empresária/décor. Dona da primeira loja de móveis planejados de alto padrão do bairro, Cris começou cedo a buscar seu espaço e a empreender. Aos 17, formou-se técnica na área de decoração. Aos vinte, abriu sua primeira multimarcas, em São Paulo. Com a experiência adquirida, cinco anos depois, inaugurou a menina dos olhos: a franquia Florense Alphaville. Hoje, ela está há 29 anos no comando da marca (e, atualmente, também na presidência do Clube Alpha Decor, que reúne profissionais da área). 

Daniela Benoliel e Eliane Juliano

segmento: Empresárias/mídia
“O Alphaville & Arredores nasceu em 2010 e é reconhecido pela prestação de serviços. Temos mais de  16 mil usuários atualmente. Nosso trabalho tem como objetivo integrar a comunidade, facilitar a vida das pessoas e fortalecer o comércio local”, explicam as moradoras de Alphaville e criadoras do grupo.   

Daniela Zackiewicz

segmento: saúde
A fonoaudiologa e moradora de Alphaville é uma das criadoras da Oficina de Fluência. O projeto, voltado para pessoas que gaguejam, conta com terapia, grupos de apoio e conscientização da sociedade.  

Daniela Zuffo

segmento: Arquitetura
Há dez anos atua na região no segmento de arquitetura e decoração de interiores

Dayana Bialski

segmento: Empreendedorismo
Fundadora do HbBeer, bar que oferece cervejas artesanais

Debora Matarazzo

Debora Matarazzo

Idade: 57 anos
Segmento: Empresária/moda
Na região: há 16 anos

A moradora de Aldeia da Serra, apaixonada por acessórios, criava suas próprias peças e vendia para lojas em shoppings. Até que em 2008
abriu uma loja, que leva o seu nome. “Sempre oriento o cliente de acordo com o que melhor se adequa a ele.”

Denise Desiderá

segmento: Educação
Antes de ser diretora da unidade Alphaville do Colégio Pentágono, onde está há cinco anos, ela foi coordenadora da educação infantil. Ao todo, são 20 anos no grupo. Por aqui, um dos principais feitos foi abrir as portas da escola para o voluntariado.

Denise Krein

segmento: Educação
A diretora do Pueri Domus de Aldeia da Serra tem muitas razões para se orgulhar: “Oferecíamos o curso regular do currículo brasileiro pela manhã e, de forma eletiva, o Programa Global à tarde, no qual os alunos tinham disciplinas acadêmicas todas em inglês, segundo o currículo americano. No último ano, fizemos uma reformulação e, a partir 2018, seremos uma escola bilíngue para todos os alunos”.

Diego Fachini

segmento: Empresário/saúde
Ele pegou gosto pelos negócios ainda criança, quando acompanhava de perto a operação da loja de materiais de construção do pai, junto com o irmão mais velho, Bruno. Foi a partir daí que os dois começaram a empreender; primeiro, em conjunto em uma loja de móveis planejados na região. Depois de algum tempo, o administrador de empresas decidiu alçar voo solo. Desde 2015, é um dos sócios da hamburgueria Real Burger e, em novembro, foi o responsável por trazer uma supernovidade para o bairro: um estúdio de bike indoor inovador, a Soul Ride.

 

Eduardo Knust Thuler

Idade: 41 anos
Segmento: Empresário/ RH
Na região: Mora e trabalha há quatro anos e meio

Eduardo Knust Thuler, de 41 anos, se tornou CEO da Catho – empresa que funciona como um classificado on-line de currículos e vagas – em 2014, dois anos depois que a empresa chegou ao bairro. Formado em Ciência da Computação, ele sempre pensou grande quando o assunto era tecnologia. Passou uma temporada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, trabalhando na área de produtos do Google, e se envolveu em grandes projetos já na Catho. “Vejo uma grande mudança no nosso futuro, em que o trabalho vai ser modificado fortemente com a evolução cada vez maior da tecnologia. Acho que isso vai nos permitir escolher o que queremos realmente fazer e que significado queremos dar a nossas vidas”, diz.

Elena Adam

Elena Adam

Idade: 49 anos
Segmento: Empresária/ bem-estar
Na região: Mora há 30 e trabalha há 27 anos

A moradora de Alphaville Elena Adam decidiu dar um grande passo: abrir uma unidade da marca parisiense Anna Pegova no bairro, que oferece diferentes cosméticos e tratamentos estéticos. E lá se vão 27 anos de sucesso. E qual o segredo para isso? Para Elena, é atender cada cliente como se fosse o único. “Conhecemos todos pelo nome e, em muitos casos, estamos atendendo a terceira geração. Nossos adolescentes
de antes agora já pais e mães trazendo seus filhos.”

Eleonora Janesch

segmento: Empreendedorismo
Criadora da Casa Coach, que oferece treinamentos personalizados na gestão doméstica

Eliana Figueiredo Paludo

segmento: Cultura
Eliana Paludo, 66 anos, é socióloga e um exemplo cultural para o bairro. Em 2012, criou o Na.SALA Projetos Culturais, onde organiza cursos; exibições de filmes com debate; viagens acompanhadas de professores especialistas e palestras com grandes nomes. Tudo para trazer mais conhecimento para Alphaville. Além disso, há 26 anos ela ensina inglês, na própria casa, para crianças, adolescentes e adultos.

Elvis Leonardo Cezar

Elvis CezarSegmento: Público
Idade: 41 anos

Aos 32 anos, Elvis Cezar deu início à carreira política e se elegeu pela primeira vez como vereador de Santana de Parnaíba. A partir disso, não saiu mais da vida pública. Hoje, aos 41, está em seu segundo mandato como prefeito da cidade. “Alphaville é uma região ícone de urbanismo no Brasil, com uma população de pessoas inovadoras. E são elas as verdadeiras responsáveis por toda transformação”, conta. 

Elizabeth Leite de Oliveira

Beth Ballet

segmento: Empresária/dança
A
presentações premiadas em inúmeros concursos, festivais e encontros de dança no Brasil e no exterior. Engana-se quem pensa que essas são as únicas conquistas da empresária e bailarina Elizabeth Leite de Oliveira. Sua escola, a Beth Ballet, teve início em 1976, em São Carlos, no interior paulista. Depois de construir uma sólida e pioneira trajetória, se instalou em Alphaville, em 1991. Em pouco tempo, se tornou uma tradicional escola de ballet do bairro. E nunca mais parou: apresentações no Teatro Municipal de São Paulo; viagens aos Estados Unidos com direito a cursos; e uma performance do grupo no Grande Teatro de Havana, na vizinha Cuba, são alguns dos orgulhos dela.

Érica Constantino

segmento: Educação
Coordenadora de Internacionalização do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré.

Felipe Forjaz

felipe forjaz

segmento: Empresário/mídia
Em 2013, ele criou, junto com o irmão mais velho e um amigo de longa data, a Elemidia, que se tornaria líder no segmento de mídia exterior no Brasil e na América Latina. Algum tempo depois, ele vendeu a empresa para o Grupo Abril. Mas carregou todo o know-how adquirido nela e, em 2015, junto com o empresário Marcos Lage, sócio-fundador da VERO, criou a helloo – uma plataforma de comunicação em elevadores residenciais, que facilita o contato entre síndicos, administradoras e moradores. Já são mais de mil monitores instalados na Grande SP, e a expansão segue a todo vapor.

Felipe Oliveira

segmento: Terceiro setor
Há três anos, o morador de Alphaville fundou o projeto Ginga.Fc, que usa o futebol para gerar impacto social.

Fernanda Rosa

Fernanda Rosa

Idade: 51 anos
Segmento: Empresária/moda
Na região: Mora há 16 anos

Há dois anos, Fernanda Rosa, mãe, formada em pedagogia, decidiu colocar à frente sua grande paixão por moda e inaugurou uma loja no Shopping Flamingo, que leva o seu nome. A marca se destaca por trazer produtos que exprimem simplicidade, elegância e a diversidade
da moda brasileira. “Hoje nos tornamos um ponto de referência para nossas clientes que buscam simplicidade e elegância para o dia a dia e para momentos especiais”, explica.

Fernando Vannucci

segmento: Mídia
O primeiro contato do morador de Alphaville com a comunicação foi aos 14 anos, quando começou a trabalhar em uma rádio e, desde então, mais de 50 anos de carreira se somam nessa trajetória. Famoso pelo bordão “Alô, você”, Fernando Vannucci foi apresentador, radialista, especializado em cobertura de esportes (cobriu seis Copas do Mundo), narrador de carnaval na TV – por 16 anos –, entre outros freelas. O carioca passou, também, por grandes casas de comunicação, como a Rede Globo e a Rede TV.

Flávia Addor

segmento: Saúde
Formada em medicina e especializada em dermatologia, também é professora e palestrante. Moradora de Alphaville há 18 anos, há três resolveu trazer seu consultório para perto de casa. “A demanda de medicina dermatológica aumentou após o crescimento da região”, conta.

Gabriela Carvalho

segmento: Arquitetura
A moradora de Alphaville é criadora da marca de azulejos decorados, Mica.

Geraldo José Michelotti

Geraldo MichelottiIdade: 74 anos
Segmento: Sociedade Civil Organizada
Na região: Desde 1980

Quando cheguei aqui, Alphaville estava começando a engatinhar”, conta Geraldo Michelotti que, desde então, não se desvinculou mais
do bairro: foi presidente do Alphaville Tênis Clube durante oito anos e, atualmente, está em seu terceiro mandato como presidente da Associação Residencial Empresarial Alphaville (AREA). Durante a gestão das duas entidades, o foco era implementar processos que atendessem as necessidades dos moradores da região. “O resultado foi alcançado. Hoje somos referência na região pelo padrão de serviço oferecido. Trabalhamos com o intuito de, cada vez mais, tornar Alphaville um bairro com mais segurança e qualidade de vida. Apesar dos pequenos problemas, acho que nossa região é uma das melhores para viver“, diz

Glauco Costa

segmento: Música
Responsável pelo vocal e guitarra de uma banda de rock de Barueri, a Naja. Ele toca há mais de 30 anos.

Graciela Piñero

Graciela PiñeroIdade: 66 anos
Segmento: Arquitetura
Na região: Mora e trabalha há 38 anos

Natural da Argentina, Graciela Piñero veio para o Brasil quando tinha 25 anos. Já formada, a arquiteta procurava loteamento para morar em Alphaville e acabou com um emprego na construtora Yojiro Takaoka. Uma das únicas mulheres da equipe, ficou cinco anos por lá, até que abriu seu próprio escritório na região. Desde então, apartamentos decorados, projetos e construção de residências e mostras de decoração fazem parte do seu portfólio. “A minha maior conquista é fazer parte de uma geração que abriu muitas portas para mulheres no espaço de obras”, conta. 

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de… fazer escultura e cozinhar
Um filme: O segredo dos seus olhos
Um livro: Neve de Orham Pamuk, Nobel 2006
Trilha sonora:
We are The Champions, Fred Mercury
O que fazer para se manter criativo? Desenhar, pintar e viajar

Hugo Ksenhuk

segmento: Música
Morador de Alphaville, ele compõe e canta músicas gospel e se apresenta em igrejas do bairro.

Igor Stoliar

segmento: Empresário/mídia
Quando começou a trabalhar com televisão, aos 17 anos, Igor não pensou que teria seu próprio canal. Hoje, aos 29, ele orgulha-se de ser o principal nome por trás do Alpha Channel: “Nossa principal realização é ver a pequena diferença que podemos fazer para os nossos telespectadores e clientes, gerando negócios. Fomos escolhidos melhor canal regional a cabo do Brasil pela revista Propaganda, da Editora Referência por dois anos consecutivos (2016 e 2017)”.

Isabel Cristina Pereira Antunes

segmento: Terceiro Setor
Solidariedade. Essa característica está presente na vida de Isabel Antunes desde criança. Em 1988, sua mãe, Helena Antunes, fundou o Núcleo Terapêutico Helena Antunes em Santana de Parnaíba, que oferece cursos educacionais, atendimento pedagógico e terapias especializadas para os que sofrem exclusão na região. Ela deu continuidade ao projeto. Isabel é voluntária na ONG há 29 anos e, há dez, tornou-se presidente do Núcleo. “Sempre acompanhei meus pais nos trabalhos voluntários e hoje me dedico a fazer esse atendimento especializado para pessoa com deficiência da região.”

Isadora Miragaia

isadora miragaia

Idade: 19 anos
Segmento: Dança
Na região: Moro aqui desde meus quatro anos e sempre trabalhei no bairro

Ela começou a dançar com apenas três anos. Hoje, com 19, a dançarina Isadora Miragaia já conquistou muitos prêmios por aí. O mais recente foi uma bolsa para o programa Treinee Jazz & Contemporary do Joffrey Ballet School, em Nova York. Entre os estilos praticados estão jazz, sapateado, dança contemporânea e hip-hop. Além disso, é professora da Dance Studio Alphaville e também participa de clipes, ensaios fotográficos e apresentações de dança pelo Brasil, sempre carregando o nome do bairro. “Alphaville tem uma população bastante ligada ao esporte. Fico feliz em fazer parte e incentivar cada vez mais essa prática por aqui”, conta.

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de esportes radicais
Um filme: Burlesque
Um livro: Um Amor Para Recordar
Trilha sonora: Location – Khalid

Janet Nicolau Martins de Freitas

Dona Janet Nicolau

segmento: Empresária/educação
Uma “escola-modelo”, com uma filosofia que fugia ao padrão de ensino da época. O ano era 1970. E Janet Nicolau Martins de Freitas já mostrava que seu objetivo era uma verdadeira revolução nos modelos de ensino tradicionais e na sociedade como um todo. Antes da escola própria, a pedagoga deu aulas para crianças com condições pouco favoráveis. Depois de fundar a Escola Morumbi, até conquistar o reconhecimento, ela e o marido batiam de casa em casa para divulgar o novo método. Em 2002, trouxeram a escola para o bairro.
Hoje, aos 89 anos, ela segue envolvida no dia a dia da instituição, que soma quase 2 mil alunos nas três unidades e orgulha-se dessa trajetória.

Joara e Jussara Chaves

segmento: Esporte
As irmãs são jogadoras profissionais de xadrez e moradoras de Alphaville

Jorge Brihy

Jorge Brihy

segmento: Empresário/educação
Foi em 1965, quando os formandos em Medicina – João Carlos Di Genio, Drauzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto, grupo do qual Jorge Brihy também fez parte –, criaram o curso pré-vestibular. A ideia foi tão bem-sucedida que logo agregou colégio e universidade, oferecendo todo o ciclo básico, graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão (Objetivo e UNIP). Jorge fincou raízes em Alphaville, onde mora até hoje. São 52 anos de atuação em todo o Brasil e 34 no bairro. Só por aqui, são 12 mil alunos matriculados no campus Alphaville.

José Antônio De Souza Ribeiro

segmento: Empresário/lazer
Há dez anos, o empresário José Antônio Ribeiro, 52, percebeu o potencial de crescimento de Alphaville e decidiu abrir seu negócio no bairro: o Buffet Porto Villa. Desde então, em um espaço amplo, mais de 2 mil eventos foram realizados, de aniversários infantis a confraternizações.

José Carlos Braz

segmento: Esporte
Professor há 35 na Escola de Natação Mori, 30 deles na unidade de Alphaville.

José Edmilson Gomes de Moraes

segmento: Esportes
Pentacampeão brasileiro e morador de Alphaville há cinco anos, o volante de origem, que também atuou como zagueiro, fez sucesso por todos os clubes pelos quais passou, como o Lyon, da França, e o Barcelona, da Espanha, inclusive pela Seleção Brasileira, claro. Hoje, além de manter uma fundação que ajuda crianças e adolescentes carentes em sua cidade natal – Taquaritinga, no interior paulista –, ele se prepara para se tornar técnico de futebol.   

José Luiz Monteis

jose luiz monteis

segmento: Empresário/imóveis
José Luiz Monteis e seus sócios, Paulo Toledo e Renato Teixeira, trouxeram, em 1998, uma proposta inédita para o setor imobiliário em Alphaville: oferecer às incorporadoras o processo completo de gerenciamento de vendas. Foi assim que nasceu a CIA Lançamentos Imobiliários, que hoje opera em todo Brasil. E não para por aí, o trio também administra no país a marca RE/MAX – rede de imobiliárias.

Ping-pong

Um filme: O Náufrago
Um livro: Todos Ganham
Trilha Sonora: Rock – Rolling Stones
O que fazer para se manter criativo? Jogar golfe

José Roberto Guimarães

josé roberto guimarães

segmento: Esportes
E
le é quem comanda a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, sendo o único técnico no mundo campeão olímpico com as seleções feminina e masculina, além de tricampeão olímpico do esporte brasileiro. Morador de Alphaville, ele também está à frente da equipe feminina de voleibol Hinode Barueri. 

Juliana Galvão Casali

segmento: Saúde
A nutricionista Juliana Casali trabalhava em São Paulo, mas há três anos decidiu abrir um consultório em Alphaville por dois motivos: ficar mais perto dos seus filhos e ajudar a suprir a carência de nutrição pediátrica que o bairro apresentava. Por aqui, ela é nutricionista infantil e adulto, chef de cozinha, personal diet e consultora alimentar e nutricional na Kids Place, escola infantil da região. Além disso, Juliana também ministra aulas – presencial e on-line – e palestras para estudantes e nutricionistas.    

Julio Cesar Guia Pereira

segmento: Saúde
Ele é morador de Alphaville, médico especialista em neurologia e pós-graduado em mal de parkinson.

Julio Cezar Faria da Silva

segmento: Educação
Professor de Física do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré Internacional.

Karen Brunelli

segmento: Direito
Advogada, com escritório em Alphaville.

Laís Cardoso

segmento: Educação
Ela trabalha há 33 anos no Colégio Mackenzie Tamboré, onde, atualmente, é orientadora pedagógica.

Leandro Figueiredo

segmento: Empresário/imobiliário
Em um período de apenas dois anos como diretor da imobiliária Paulo Roberto Leardi, unidade de Alphaville, Leandro Figueiredo, 35 anos, já conseguiu grandes feitos. Um exemplo disso é que, só no ano passado, a empresa ajudou mais de cem famílias da região a comprar ou vender imóveis residenciais.

Leandro Polack

segmento: Empresário/gastronomia
No comando do La Cucina Piemontese há cinco anos, o chef orgulha-se: “Acredito que consegui mostrar para os moradores de Alphaville que é possível comer bem com ingredientes sazonais, frescos e de primeira qualidade, com um ótimo custo-benefício, em uma atmosfera que relembra a Europa”.  

Lenilto de Araujo Júnior

segmento: Saúde
Médico endocrinologista, proprietário de um espaço de estética em Alphaville.

Leonardo Rodrigues da Cunha

Leonardo Cunha AREA

Idade: 66 anos
Segmento: Sociedade Civil Organizada
Na região: Trabalho há 35 anos e moro há dez

Leonardo da Cunha é participante ativo aqui em Alphaville. “Estou comprometido com a história do bairro desde o comecinho.
Estive envolvido na luta contra a falta de água e também em conquistas como trazer os telefones pra Alphaville, o SOS Castello e
a duplicação dessa via”, conta Leo, que é gerente geral da Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA) há 35 anos. Além disso, ele também foi diretor do Conselho Comunitário de Segurança Barueri e Alphaville (CONSEG), bem como do Alphaville Tênis Clube. “
Acredito que Alphaville é exemplo no quesito associações de bairro, participação comunitária e autogestão”, conta.

Ping-pong

Um livro: Antifragil – Coisas que se beneficiam com o caos, de Nassin Taleb
Trilha sonora: Un homme et une femme
O que fazer para se manter criativo? Ler, viajar e me expor às novidades, como drones, bitcoin, etc.

Lilian Regina Bianchini 

Lilian Bianchini

segmento: Decoração
Para a designer de interiores Lilian Bianchini, que atua há 12 anos em Alphaville, a conversa é a alma do negócio. A moradora do bairro já
elaborou mais de 100 projetos e usa essa ferramenta para entender o que os clientes querem, seus principais desejos e necessidades para a
decoração da casa nova. “Baseado nas informações, faço projetos que deixem meus clientes satisfeitos e com a minha assinatura. Amo o que faço.”

Lilian Zaboto

Lilian Zaboto

segmento: Empresária/saúde
Em 18 anos de profissão, a médica pediatra Lilian Zaboto, 44, carrega um currículo com grandes méritos, principalmente na área de vacinação. Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBIM), a moradora da Alphaville é fundadora da Vacinville, primeira clínica especializada em vacinas do bairro. Entre as inovações na área, a médica trouxe para o Brasil um sistema em que o paciente não sente dor ao tomar a vacina, além de uma tecnologia de realidade virtual que ajuda as crianças a se distraírem na hora da injeção.

Lucas Freitas e Cláudia Soares

segmento: Viagem
Com o projeto Mãos na Massa e Pé na Estrada, o casal embarcou em uma viagem de 365 dias de carro pelo continente americano. Eles também são colunistas da VERO.

Luciana Fuzer

segmento: Direito
A advogada presta assistência social para famílias carentes.

Luciana Yamaya

segmento: Moda
Moradora da região, é sócia-fundadora do e-commerce WearMe, que faz consultoria de estilo.

Luiz Felipe e Luiz Gustavo Gomez

segmento: Arquitetura
Os gêmeos são arquitetos e urbanistas, donos da Folha Paisagismo, empresa que faz jardins diferenciados em Alphaville e região.

Maicel Titto

segmento: Direito
Presidente da 117ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Barueri.

Marcela Giani

setor: Empresária/imobiliário
Os 35 anos de vivência em Alphaville renderam a Marcela Giani boas oportunidades. Há cinco anos ela está à frente da Cipel Construtora e incorporadora. Foi o seu pai Jair Pessine, que fundou a empresa em 1983. A economista usa de sua experiência para trazer empreendimentos diferenciados que são a cara do bairro. O mais recente é o Wave Alphaville, feito em parceria com a Módena Incorporadora. “Desafio e superação correm nas minhas veias, e Alphaville é meu lar doce lar”, destaca.

Marcelo Fuchs, Marco e Salvator Minerbo

segmento: Construção
Diretores da Minerbo-Fuchs Engenharia, sediada há 43 anos na região.

Marcelo Moralles

segmento: Empresário/imobiliário
Ao todo, são 17 anos no ramo imobiliário, seis deles em Alphaville. O engenheiro civil Marcelo Moralles comanda a UpGrade Imóveis Alphaville  desenvolvendo grandes empreendimentos, como o Life Park, Parc Athénée e Wave. “Faço viagens em busca de inspirações para trazer traços da arquitetura mundial para a região”, conta.

Marcelo Pappone

segmento: Terceiro setor
Um dos criadores da ONG Reciclismo, que reforma bicicletas para crianças carentes na região.

Márcio Cerqueira César

Marcio Cerqueira Cesar

setor: Empresário/serviços
O empresário Márcio Cerqueira César está à frente do Grupo Sigma, que administra condomínios na região desde 1996. “Na época, Alphaville estava em franca expansão. Crescemos junto com essa evolução que marcou a região”, conta. 

Marcos Antônio Brambila

segmento: Gastronomia
Proprietário do Casa Giulia, restaurante no Shopping Flamingo.

Marco Antonio Zuffo

segmento: Direito
O morador de Alphaville é advogado especializado em direito imobiliário e conta com um escritório na região.

Marcos Cardoso

segmento: Empresário
O morador de Alphaville é proprietário da Box 54, maior complexo de carros antigos da América Latina.

Marcos Chiaparini

Idade: 62 anos
Profissão: Advogado

Lá pela década de 80, Marcos Chiaparini comprou um terreno em Alphaville, mas só se mudou para cá uns dez anos depois. Desde então, ele criou uma história longa e afetiva com o bairro, principalmente com o Alphaville Tênis Clube. Além de passar quase todos os fins de semana curtindo o clube com a família, o Marcão – apelido carinhoso dado por amigos – já foi presidente do Conselho quatro vezes e, também, da Diretoria outras quatro. “Fizemos muitas coisas nessas várias décadas de mandato. O Inter Alpha é um exemplo. O principal projeto atual é preparar o ATC para tornar-se sustentável”, conta.

Marcos Seji Takigami e Andria de Matos

segmento: Empresário/gastronomia
Há mais de 20 anos atuando no ramo de gastronomia, Marcos Takigami e Andria de Matos adquiriram, em 2012, o restaurante Malagueta, em Alphaville. Desde então, não saíram mais do bairro. Hoje contam com o Week Restaurante e Café, no Alpha Square Mall, e o Espaço Week, no Alphaville Tênis Clube.

Maria Estela Whitaker Razuk

Tetela

segmento: Empresária/moda
Mais conhecida como Tetela, a estilista já adorava inventar moda desde criança. A moradora de Alphaville trabalhou em lojas e fábricas de roupas, tecelagem, até criar a sua própria marca de roupa há mais de cinco anos. Hoje, ao lado da sócia Ariane Bernardini, ela produz em seu ateliê vestidos de festa. “Gosto de tratar a moda como arte, e não como produto. Escolhi trabalhar com vestidos de festas porque não gosto muito de limites e modismos.” 

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de bailes bregas
Um filme: A origem
Um livro: Adeus ano velho, Marcelo Rubens Paiva
Trilha sonora: do filme Gladiador

Mauro Piccolotto Dottori

Mauro Piccolotto Dottori

Idade: 60 anos
Segmento: Empresário/imobiliário
Na região: Trabalha na região há 35 anos e mora há 15

Em 1981, Mauro Dottori se formou em engenharia civil e, logo em seguida, começou a construir casas em Alphaville. Um ano depois abriu a MPD (composta pelas iniciais do seu nome), que segue consolidada no mercado da região com 35 anos de experiência. Desde então, a construtora e incorporadora construiu, em Alphaville, mais de 3 milhões de metros quadrados. Nos últimos anos foram reconhecidos duas vezes no Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas e cinco vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Meg Cifali

segmento: Entretenimento
Apresentadora de um programa dedicado ao terceiro setor no canal Alpha Channel.

Milton Valente Ribeiro

segmento: Saúde
O ginecologista e obstetra, morador de Alphaville por 32 anos, fez o parto de muitas crianças alphavillianas.

Moacyr Felix

moacyr felix

Idade: 46 anos
Profissão: Empresário
Na região: Há oito anos e trabalha há 15 anos

Qual a importância do semento empresarial para uma cidade? Inestimável, não é? A Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) foi criada para defender as causas desse setor. À frente dela está Moacyr Felix. Recentemente, ele atuou contra a corrupção na política ao lado da FIESP e do CIESP e participou de debates sobre melhoria de condições para o setor em Brasília. Moacyr ainda está na vice-presidência da RA-04 na Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e é conselheiro titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em Osasco.

Neuman Storto

neuman storto

Idade: 72 anos
Segmento: Empresário/imobiliário
Na região: Há 40 anos

Quando o assunto é Alphaville, Neuman Storto, 72 anos, fala com propriedade. O engenheiro chegou aqui há mais de 40 anos para participar ativamente do processo de construção do bairro. Ele é dono da NLS Incorporadora, e foi responsável pela construção dos primeiros empreendimentos daqui, como o  Alphashopping, primeiro shopping de Alphaville. Nos últimos cinco anos, Neuman continua se reinventando e trazendo novidades, como o novo empreendimento residencial, Canvas High House, no coração do bairro, que será lançado no primeiro semestre desse ano.

Nina Domingues

segmento: Arquitetura
Arquiteta e moradora da região é autora de dezenas de projetos residenciais e comerciais por aqui, São Paulo e litoral.

Oscar Schmidt

segmento: Esportes
Foram 32 anos dentro de quadras de basquete, vinte deles defendendo a Seleção Brasileira. Neste período conquistou muitos prêmios, como o ouro no Pan de Indianápolis e o título de maior cestinha olímpico. Depois de deixar as quadras, construiu carreira como palestrante motivacional e venceu o câncer duas vezes, como gosta de frisar. Não tinha como um dos maiores esportistas dessa era – e morador de Alphaville – estar fora dessa lista.
  

Osmar Sampaio

segmento: Direito
Advogado, morador de Alphaville e diretor do Grupo Plurimus, escritório especializado em advocacia tributária.

Paulo Frascino

Paulo Frascino

Idade: 62 anos
Segmento: Empresário/serviços
Na região: Mora há 27 anos na região e trabalha há 18

O morador de Alphaville Paulo Frascino tinha um grande cargo de recursos humanos em uma empresa, mas nem isso conseguiu fazer com que ele desistisse do sonho de abrir um negócio próprio. Apaixonado por automóveis, a ideia era um posto de gasolina: “Aluguei um terreno, mas ainda não era o suficiente para o projeto. Então, enquanto esperava os lotes vizinhos ficarem disponíveis para locação, usei o meu espaço como estacionamento”, conta Paulo. Com o resultado positivo, ele criou a Maxipark, uma das maiores redes de estacionamentos do país. Hoje, com 140 filiais, atende mais de 1,5 milhão de veículos por mês e está presente em dez estados.

Paulo Pereira

Setor: Executivo
Idade: 33 anos
Segmento: Executivo/ entretenimento
Na região: Mora na região há sete anos

morador do bairro, Paulo Pereira tem experiência de sobra quando  o assunto é cinema. Há 13 anos, trabalha na indústria cinematográfica e já passou por grandes empresas. Na Cinépolis, está há sete, desde 2010, quando a rede chegou ao Brasil. Foi um dos responsáveis pela consolidação e ajudou na implantação das 50 unidades dela em 36 cidades brasileiras – incluindo a de Alphaville.

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de música
Um filme: Extraordinário
Um livro: 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
Trilha sonora: músicas brasileiras

Pedro Borges

O médico cirurgião e clínico geral Pedro Borges, 50 anos, trabalha no Hospital Israelita Albert Einstein Alphaville há 13 anos. Começou fazendo plantões no setor de pronto-atendimento, passou também pelo consultório e cirurgia geral. Hoje é diretor clínico da unidade. “Acredito que receber e analisar todas as críticas nos faz trabalhar ainda mais para atingir o máximo de segurança e conforto aos pacientes”, conta.

segmento: Saúde

Pedro e Wagner Pretti

segmento: Saúde
Pai e filho, ambos moradores de Alphaville, e ginecologistas e obstetras. Wagner atende em Alphaville há 25 anos; Pedro é especialista em reprodução humana

Pérsio Alessandro Saito Schiapim

segmento: Empresário/saúde
Aos 39 anos, ele é educador físico e empresário. Pérsio mora em Alphaville há cinco anos, mas trabalha aqui há 14. Entre seus projetos mais recentes estão a inauguração de duas unidades da Scelta Academia, uma aqui no bairro e outra em Aldeia da Serra.

Pier Paolo Astrini

segmento: Esportes
Dono da Academia Dupla Mista.

Priscila Paula Colletti

segmento: Esporte
Educadora física, trabalha na área e em Alphaville desde 1997.

Rafaella Castro

Segmento: Arquitetura
Arquiteta à frente do escritório Loft 7 Arquitetura, é moradora da região e tem dezenas de projetos por aqui e em São Paulo

Renato Ishikawa

Idade: 79 anos
Segmento: Empresário/ imobiliário
Na região: Há 33 anos

Renato Ishikawa escolheu Alphaville não só para abrigar seu lar e sua família, mas também para ser o berço de seu negócio, a construtora e incorporadora CNL Empreendimentos Imobiliários. A empresa, que completou 22 anos de existência no bairro em 2017, já entregou mais de 3 mil unidades em empreendimentos residenciais e comerciais de médio e alto padrão. Mas o empresário  foi muito além dos negócios: aos 79 anos, ele é presidente voluntário do Hospital Santa Cruz e proprietário de uma fazenda que exporta café. “Estamos preocupados em realizar sonhos e não poupamos esforços para isso”.

Renato Masagão

segmento: Saúde
Ortopedista do Hospital Albert Einstein. Foi capitão de rúgbi pelo Alphaville Tênis Clube (heptacampeão brasileiro) e da Seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de 1993.

Ricardo Cesar Pinto Antunes

segmento: Empresário/saúde
Boas escolas, variedade de comércios e opções gastronômicas, áreas verdes…. Do que mais um bairro precisa para ser escolhido como lar? O oncologista Ricardo Antunes sabia que em nossa região ainda faltavam operações importantes na área de saúde. Em 2010 foi pioneiro ao trazer para cá o primeiro – e único – centro de referência no tratamento de câncer, o Instituto Paulista de Cancerologia (IPC). E não parou por aí. Mais recentemente, em 2015, ele também foi responsável pela instalação da Clínica Sainte Marie, um complexo geriátrico de longa permanência voltado para a terceira idade, com conceito inovador: “É para o paciente que, em casa, não tem a estrutura adequada, mas também não precisa estar num hospital. Ele precisa de algo intermediário, com cuidados específicos e ‘cara’ de casa”, explica.

Ricardo Cancela

Ricardo Cancela

Idade: 51 anos
Segmento: Empreendedor
Na região: Mora em Alphaville há 13 anos e trabalha há dez

São mais de 30 anos se dedicando aos setores de tecnologia e negócios. Ricardo Cancela já participou de mais de dez startups e, atualmente, é Chief Visionary Officer (CVO) da Global Business Development Network (GBDN), empresa que apoia estabelecimentos com investimentos, identificação de oportunidades, desenvolvimento de ferramentas financeiras etc. Com as ações da empresa, abriu novas oportunidades de negócios em Alphaville e, por consequência, também ajudou no aumento de receita das empresas locais, contratos mais rentáveis e novas parcerias.

Ricardo Viveiros

segmento: Literatura
Autor do livro A Vila que descobriu o Brasil

Richard Fliter

Idade: 30 anos
Setor: Imobiliário
Profissão: Empresário
Na região: Há 23 anos

Aos 17 anos, ele foi responsável pela construção de seu primeiro empreendimento, em Campos de Jordão. Aos 21 já era o principal nome por trás da RSF Empreendimentos – empresa que atua no ramo de incorporações imobiliárias, residenciais e comerciais. Hoje, aos trinta, nove empreendimentos estão no portfólio de sua empresa, dois deles em Alphaville: Smart Office e o residencial Bellagio Eco Park.

Ping-pong

Um filme: Gladiador
Um livro: Sonho grande
Trilha sonora: Elton Jhon

Roberto Chioccarello

Roberto Chioccarello

segmento: Educação
Formado em matemática e física, Roberto Chioccarello, 80 anos, foi diretor de diversas escolas e reitor de universidades. Em 1999, abriu sua própria instituição ao lado dos filhos Ricardo e Ana Paula, a Escola Internacional de Alphaville. Desde então, ajudou a trazer inovações na área da educação para o bairro. Produção audiovisual para os alunos e eventos com boas experiências para a comunidade são alguns exemplos. E ele não pretende parar tão cedo.

Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria)

segmento: Saúde/ Entretenimento
Morador de Alphaville há 22 anos, o diretor do laboratório Microbiotécnica ficou famoso pelo quadro Dr. Bactéria no Fantástico (TV Globo).

Roberto Medeiros

roberto medeiros multiplus

Idade: 59 anos
Profissão: Executivo
Na região: Trabalho em Alphaville desde outubro de 2015

Formado em engenharia eletrônica e com especializações na Harvard Business School, nos Estados Unidos, Roberto Medeiros, 59 anos, já esteve à frente de grandes desafios em sua carreira: foi presidente da Redecard S/A e da Telefônica Empresas S/A. Em 2013 assumiu a presidência da Multiplus, empresa em Alphaville de administração de programas de fidelidade. Durante esse período, alcançou 19 milhões de participantes, além de diferentes parcerias com outras companhias.

Ping-pong

Ninguém imagina, mas você gosta de praticar ioga
Um filme: Lion – Uma jornada para casa
Um livro: Livros sobre mudanças culturais nas empresas, em especial os da Rosabeth Moss Kanter
Trilha sonora: Stairway to Heaven – Led Zeppelin

Rubens Furlan

Rubens furlan

Segmento: Público
Idade: 65 anos

Rubens Furlan, atual prefeito de Barueri, começou na carreira política em 1977 como vereador. Durante sua vida pública, foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade e deputado federal. Hoje está em seu quinto mandato como prefeito. “As pessoas podem transformar a sociedade a médio prazo, conforme a evolução das gerações”, diz.

Sebastián Maraggi

segmento: Executivo/alimentos
O argentino Sebastián Maraggi mudou-se para o Brasil, mais especificamente para Alphaville, em 1995, por conta do trabalho. Ele já atuava
na La Serenissima em seu país e foi convidado para assumir um novo desafio por aqui. Mal sabia que o bairro ia lhe proporcionar muito mais do que uma carreira promissora. Hoje, já são 22 anos vivendo na região, onde a empresa está sediada. Atualmente ele ocupa o cargo de presidente.

Ping-pong

O que você mudaria no mundo? O extremismo
Ninguém imagina, mas você gosta de rúgbi, esporte que pratiquei por 14 anos
Um livro: Fora de série, O momento de liderar, Paixão por vencer
Trilha sonora: Os cânticos do meu time de coração, o Independiente da Argentina

Selma Cezar

segmento: Público
Desde que assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba, em 2014, Selma Cezar, primeira-dama, passou a realizar grandes ações em prol da causa social. Hoje, ela se orgulha das principais realizações: “Criamos o programa Mãe Parnaibana, que ajuda a combater a mortalidade infantil por meio do acompanhamento da saúde da gestante”. Ela também é responsável por outros projetos sociais na região, como a Casa Rosa, espaço de apoio às mulheres com câncer.

Sergio Marcelo Quirino de Toledo

segmento: Terceiro Setor
Sergio Toledo conheceu a APAE Barueri – ONG dedicada à causa dos deficientes intelectuais – em 2013, já que sua filha, Letícia, passou a ser atendida na organização pelo Projeto Crescer. Desde então, ele se dedicou ao voluntariado por lá, até chegar na diretoria. Em 2011 e 2012, foi membro do Conselho Fiscal. De 2013 a 2016, vice-presidente. E hoje, é presidente da instituição, onde fica até 2019.

Silvio Gatto

segmento: Empresário/Décor
Aos 28 anos, em 1982, Silvio Gatto montou sua própria fábrica de móveis, a Art Ville. Hoje, a marca tem duas lojas, uma em São Paulo e outra no Bethaville. Mas não para nunca de se reinventar: a Art Ville acaba de trazer para Alphaville uma loja exclusiva da Natuzzi Editions, empresa italiana de sofás em couro.

Simone De Lauro Voltolino

segmento: Gastronomia
Moradora de Alphaville, atua como cake design há oito anos.

Sônia Furlan

Sonia Furlan

Segmento: Público
Idade: 56 anos

Mobilizar a comunidade em prol das causas sociais. Este é o principal trabalho realizado pelo fundo social de uma cidade. Em Barueri, a primeira-dama Sônia Furlan sabe bem o significado da palavra mobilização. Presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia trabalha em diferentes ações, entre elas a famosa campanha do agasalho, que em 2017 atendeu mais de 10 mil famílias com as doações. “Só as pessoas  podem transformar a sociedade e mudar o mundo”, acredita.

Tania Sacco

segmento: Eventos
A moradora de Alphaville é decoradora e produtora de eventos na região.

Thais de Almeida

segmento: Terceiro Setor
Ela coordena o Grupo Vida Brasil, uma ONG de atendimento ao idoso da região, que já foi reconhecida entre as 100 melhores ONGs
do Brasil. Mas seu trabalho com idosos fragilizados e pessoas em situação de vulnerabilidade social não começou agora, Thais de Almeida atua nessa área há 15 anos. Hoje ela também é presidente do Conselho Municipal do Idoso de Barueri e, de 2010 a 2013, foi vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Barueri.

Thiago Valette

segmento: Saúde
Médico e morador de Alphaville se dedica tanto ao trabalho administrativo como assistencial na Amil Resgate Saúde.

Vagner Nobre

segmento: Imobiliário
Dono da empresa VNV Engenharia atua nas áreas de projeto, construção e gerenciamento de casas em Alphaville

Vera Maria Alves Mendes

Idade: 63 anos
Segmento: Educação
Na região: Mora há 18 anos e trabalha há 17

Vera Mendes se dedica ao setor educacional do Colégio Presbiteriano Mackenzie, unidade Tamboré. Desde que passou a ser diretora da instituição, há 17 anos, muitas coisas foram feitas por lá em prol dos alunos. Só nos últimos cinco anos, ela montou uma equipe de excelência, expandiu a escola e consolidou parcerias com universidades americanas. Além disso, ganhou o prêmio “Gestora Educacional do Ano” na categoria Ensino Básico/Técnico, que é realizado por empresas que valorizam o setor educacional, como a Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU). “Construímos uma nova geração, mais consciente e ativa, que irá impactar a sociedade”, conta.

Victor Maximiano de Oliveira

Victor maximiano

segmento: Empresário/diversos
Transformar Alphaville em um lugar com cada vez mais opções gastronômicas e de lazer. Este é o objetivo final por trás dos negócios em que Victor Maximiano de Oliveira, 29, está envolvido. Há dois anos, junto com um grupo de dez amigos, criou a hamburgueria Real Burger aqui no bairro – hoje já são três unidades espalhadas por São Paulo e um delivery no Centro Comercial Alphaville. Nos últimos meses de 2017 foram duas novidades: o delivery da famosa rede de comida italiana Piola, e o inovador estúdio de bike indoor Soul Ride. E não pense que é só isso. O administrador de empresas também comanda a Mape Corretora de Seguros aqui no bairro.

Vinicius Silveira

segmento: Sustentabilidade
Ajudou a colocar em prática o funcionamento do Centro de Educação para Sustentabilidade (CES), na Granja Viana.

Viviane Fernandes

segmento: Empresária
É massoterapeuta e proprietária do Essência Yoga no Shopping Flamingo.

Walter Barana Nicolosi

segmento: Terceiro Setor
Ser engenheiro civil rendeu mais do que uma profissão para Walter Nicolosi, de 67 anos. Rendeu também o dom de ajudar. Há 12 anos ele é voluntário na Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, onde foca o seu trabalho no projeto João de Barro, que consiste em adaptar casas para pessoas com deficiência física. Desde o começo de 2017 o morador de Alphaville iniciou também outra missão: a presidência da ONG, que atende 300 crianças carentes com deficiências múltiplas da região oeste de São Paulo.

Walter Cândido do Nascimento

segmento: Entreternimento
Colunista da VERO, o morador de Alphaville é formado em Rádio e TV e produtor executivo de canais esportivos da Globosat.

Wilson Medeiros

segmento: Negócios/palestras
Palestrante, consultor de negócios e colunista da VERO,  é formado em administração de empresas, com cursos de especialização em negócios para executivos pela FGV e outras certificações. Foi diretor de bancos, prestou consultoria pontual para empresas de turismo
e participou de conselhos de administração.

Yves Lucien de Melo Verçosa

segmento: Empresário/serviços
O engenheiro e morador de Alphaville Yves Verçosa, 57 anos, já realizou grandes projetos, como a construção de um complexo viário na zona leste de São Paulo para a Copa de Mundo de 2014 e o Centro Paralímpico Brasileiro. Mas em 2017 resolveu deixar sua marca como empreendedor por aqui: inaugurou a lavandeira Água de Bolinha, a primeira com o conceito self-service no bairro.

  

  

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Barueri e McDonald’s assinam protocolo de intenções em prol do meio ambiente

A partir de junho todos os resíduos recicláveis do McDonalds serão doados...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *