Evento de inauguração da nova praça do 18 do Forte acontece neste domingo

Com apoio da VERO, a pista de cooper do 18 do Forte ganhou diversos equipamentos; Conheça um pouco do mais novo espaço de lazer e saiba como participar do evento de entrega

Foto: Vanilla Fotografia

Até pouquíssimo tempo atrás, os moradores de Alphaville e região escolhiam a pista de cooper do 18 do Forte quando a pedida era apenas uma corridinha ou um passeio com o cachorro. Mas no fim de setembro uma revitalização deve ser concluída por lá. A área verde de 22 mil metros quadrados, repleta de natureza, agora tem vários equipamentos. São aparelhos de exercícios para a melhor idade, equipamentos de ginástica (barra de flexão, abdominal e alongamento), playground, novos bancos, lixeiras, bebedouros – para os pets também –, dispenser com sacos para recolhimento de dejetos de animais, além de um palco com 35 metros quadrados. Com a revitalização, o espaço pode ser chamado de um verdadeiro parque.

Projetada há cerca de 18 anos pela prefeitura de Barueri, a pista fica em uma área de preservação permanente (local protegido por lei, com a função de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade e o solo) e nunca tinha passado por uma mudança tão grande. “Percebi que os moradores dos prédios desta região estavam carentes de áreas de lazer e foi pensando nisso que nasceu esse projeto. É um lugar ótimo, central, tem tudo ao redor. O processo da revitalização demorou três meses. Agora com a construção do palco, a ideia é trazer eventos culturais, esportivos, musicais, como jazz, chorinho”, explica André Bezerra, diretor administrativo da Associação Alphaville 18 do Forte Empresarial.

Outro detalhe importante é que a pista possui iluminação e monitoramento por câmeras, para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. “Estamos colocando mais câmeras e a ideia é incrementar o espaço cada vez mais”, e completa: “Os moradores de Alphaville estão ganhando um parque muito bacana. É um espaço para reunir famílias, queremos que as pessoas socializem aos fins de semana, descubram e conheçam outros vizinhos.”

Apoiadores do projeto

Para a realização desta obra, a associação contou com alguns colaboradores da região. A VERO é a apoiadora oficial do projeto, ao lado dos patrocinadores Bistrô 18, Funari Paisagismo, Hospital Albert Einstein, Módena, Cipel, Real Burger e Solar Ville Garaude. Victor Maximiano, um dos sócios do Real Burger, destaca a importância ter mais espaços como este no bairro: “A pista de cooper já existe há muito tempo, mas poucos moradores conheciam. A localização é excelente, no meio de uma área verde, perfeito para a prática de esportes ou até mesmo um piquenique no fim de semana.”

“Com a revitalização, os moradores podem ter uma qualidade de vida ainda melhor, utilizando os equipamentos de ginástica e participando dos programas culturais e educacionais ao ar livre”, comenta Inaldo Ferreira, do Bistrô 18. “As caminhadas matutinas de fim de semana com nossos hóspedes e amigos passam pelo espaço da pista de cooper. Nos sentimos parte dessa comunidade, responsáveis por sua conservação e é uma honra fazer parte dessa iniciativa e ajudar com o desenvolvimento sustentável da região”, diz Pedro Garaude, diretor do hotel-residência particular Solar Ville Garaude.

Evento de inauguração

No domingo do dia 1 de outubro, das 10h às 13h, acontece o evento de inauguração do parque revitalizado, com várias atrações gratuitas para a família toda.

Cronograma de atividades:
– Aulas de dança com Projeto Shekinah Company
> Zumba 10h
>Recreação infantil 11h
>Hip-hop (teens) 12h
 
– Feira de adoção de pets (Petland), das 10h às 13h
 
– Apresentação de dança com Ballet Paula Castro 11:30h
– Caricatura com Tony Braz, das 10h às 13h
– Circuito Funcional com Academia Target 10:30
 
– Aulas funcionais com Hospital Israelita Albert Einstein
>Alongamento – 12h
>Aula funcional – 12h
>Aula pais e filhos – 12h
Profissionais da equipe de reabilitação ficarão a disposição para retirar dúvidas e dar dicas sobre saúde postural no dia a dia das 10 às 13h.
 
Comidinhas e bebidas:
>Comidinhas e suco (da Substância Gastronomia Light)
>Chá gelado (do Real Burger) – e vouchers de sobremesa para os 50 primeiros que chegarem
>Frutas frescas (do Pede Sabores)
>Pipoca (do Buffet Porto Vila).
>Algodão doce (Petland)
 
O Shopping Tamboré também participa levando máscaras da peppa, balões e pirulitos para a criançada;

Você também pode levar sua toalha e comidinhas para fazer um piquenique por lá. 😉 O evento é gratuito.

Endereço: Av. Ipanema, 18 do Forte (próximo a Target Fit Club)

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Agenda: 10 espetáculos para aproveitar no Teatro de Barueri em setembro

O mês de setembro está cheio de atrações boas para aproveitar com...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Vero, bom dia. Pelo que li
    Na matéria vcs patrocinaram a revitalização! Gostaria de pedir apoio, inclusive pra cobrar o setor público, pois moro no Splendya 2. Um pouco mais pra trás, na rua augusto dia anjos, e lá Tb tem a continuação da reserva e está toda jogada e largada. Poderíamos ter a continuidade da pista, melhor limpeza e iluminação. Além disso, a prefeitura não cobra limpeza dos donos dos terrenos que ainda não tem construção, podendo ocasionar até pontos de dengues com as sujeiras jogadas! Acho que aquela pista e mto importante, porém, limpar, iluminar e até melhorar a continuidade, faz parte de trazer segurança, é melhor qualidade de vida para todo aquele bairro. Caso queira, entre em contato comigo, que posso explicar melhor pra pedir o apoio de vcs! Muito obrigada e parabéns pela iniciativa! 😊

  • Concordo!!!!!!
    Assim q a pista “termina”, o asfalto piora, são buracos enormes, alguns foram remendados hoje pela manhã! a mata está abandonada, motoristas estacionam fretados e vans o dia todo, fazem xixi, jogam lixo no mato, largam comida, sacolas plásticas.
    Animais como capivaras e lagartos acabam saindo pra pegar essas coisas e cruzam a rua nessa região.
    Este pedaço parece não pertencer a ninguém, pois o 18 do forte diz q não é deles a responsabilidade que é Melville, porém não se consegue encontrar um responsável!
    Se quiser entrar em contato comigo tambem, fique à vontade, moro em um prédio nesta região da leitora acima.
    Obrigada

Deixe uma resposta