6 lugares imperdíveis pra curtir um gim

Ele voltou pra ficar. Hit dos anos 1920, o gim promete ser a base dos drinks do verão

gintonics17

Na capital paulista já tem até bar especializado. E não se engane: a bebida preferida do James Bond, o Martini, é apenas uma das centenas de combinações em que o destilado figura. Confira uma seleção de bares para apreciar uma gim-tônica e outras coisitas:

G&T Bar

Primeiro bar especializado em gim do Brasil, o endereço no Jardins tem paredes de contâiner e decoração com ares londrinos. A carta de drinks, assinada pela mixologista Talita Simões, oferece quatro drinks clássicos, seis especiais – feitos com Beefeater –, e 13 com uma marca diferente de gin. Uma das apostas da casa, o Mediterrâneo, leva Schweppes, laranja e manjericão.

Rua Peixoto Gomide, 1679 – Jardim Paulista


Le Jazz Petit

Pôsteres de jazz espalhados pelas paredes e um balcão em formato de U com nove banquetas ao redor. No centro, os bartenders comandam a cena: preparam 43 drinks da carta elaborada pelo barman Rodrigo Sepulveda. O grande destaque, claro, são as receitas com gim. A exemplo do Chet Baker – sloe gim (licor que leva gim e o fruto abrunho), Campari, suco de grapefruit, bitter de laranja e espumante. O bar funciona como uma espécie de “espera” para quem vai jantar no Le Jazz Brasserie.

Rua dos Pinheiros, 262 – Pinheiros


Armazém de Los Man

Misto de adega e armazém, a casa vende vinhos, destilados, compotas de doces, azeites e enlatados sofisticados. Mas, é nas tardes de sábados, quando o barman Diego Alejandro monta sua barraquinha na frente do estabelecimento, que o ambiente se transforma. A cada semana, ele cria um cardápio especial com três receitas que levam gim. Tudo é feito na frente do cliente, enquanto ele explica um pouco sobre sua paixão: fazer drinks. É pra apreciar enquanto bate um papo com os amigos na calçada. Ideal pra quem quer aproveitar a sofisticação dos drinks feitos com gim, sem perder o que resta de simplicidade na capital paulista.

Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 171 – Pinheiros


Em Alphaville

Por aqui, não há bar especializado em gim, mas há opções para bons drinks no verão. No HB Beer, no Centro de Apoio, por exemplo, o destaque são as cervejas especiais. O The Black Horse Gastro Pub, além de pints, tem alguns drinks clássicos e show de rock ao vivo às quintas e sábados. No Real Burger experimente o Dry Martini Clássico, a Gin Tônica Clássica ou a Gingertônica.

HB Beer – Calçada Aldebarã, 14 – Centro de Apoio II

Black Horse Gastro Pub – Av. Copacabana, 148 – 18 do Forte Empresarial

Real Burger – Av. Sagitário, 138 – Alpha Conde

Curiosidades

  • Nos anos 1980, o gim passou por uma fase obscura e chegou a ser considerado ultrapassado
  • Há pouco mais de cinco anos é que as receitas com gim começaram a ser resgatadas, principalmente na Europa
  • Originário da Holanda, onde foi concebido como espécie de remédio, e posteriormente disseminado na Inglaterra pelas tropas britânicas, o gim é uma bebida forte e complexa
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Ela casou aos 16, cursou o ensino fundamental e foi diretora de uma grande editora

Lúcia Machado, que mora no bairro desde 1982, foi executiva da Editora...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *