4 livros pra ler desde pequenininho

Todos os meses, dois clubes de assinaturas de livros parceiros da VERO dão algumas dicas por aqui. Nesta edição de dia das crianças, o destaque, claro, são os pequenos. Confira:

kit_setembronp2358280816

1. Paddy Clarke Ha Ha Ha
Autor: Roddy Doyle

A obra retrata um ano na vida de um menino de dez anos. A história se passa durante a primeira onda de expansão de Dublin, no final dos anos 1960. O modo como o autor insere uma voz pueril para narrar a história é um dos grandes destaques do livro: um garoto comum, narrando situações comuns do seu dia-a-dia. Com esse cenário simples, a publicação exalta a magia, o significado e a gravidade inerentes às provocações entre as crianças, as “panelinhas” infantis, os pequenos furtos e até a forma como as crianças relacionam-se com os pais. Vencedor do Man Booker Prize, o livro impressiona é o realismo psicológico que o autor irlandês confere a seus personagens, levando o leitor a relembrar da própria infância.

Quem indica: Maria Rita Kehl é psicanalista, ensaísta e poeta. Já publicou nove livros. Em 2010, ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de não-ficção com a obra “O Tempo e o Cão”, escrito a partir de experiências e reflexões sobre o contato com pacientes depressivos.

“O ritmo e o estilo, que simulam a velocidade e o atordoamento adolescentes, são muito bons. A leitura é uma experiência empolgante, que não necessita dos recursos fáceis dos sustos e medos característicos da literatura comercial contemporânea.”

salada-de-frutas_720

2. Salada de Frutas

Autor: Nara Raggiotti
Editora: Carochinha

Com textos curtos e belas ilustrações, o livro apresenta uma fruta para cada número e, para cada pedacinho dela, uma forma geométrica. No final, uma receita! É uma ótima forma de incentivar o hábito da alimentação saudável desde cedo. Recomendado para crianças de 2 anos.

a-fada-do-dente-banguela_720

3. A Fada Do Dente Banguela

Autor: Lulu Lima
Editora: Mil Caramiolas

Com esta aventura, os pequenos e toda família vão conhecer a história da fadinha. A história é descontraída e promove um delicioso encontro entre o leitor e sua imaginação. Com o objetivo de desenvolver as habilidades pré-leitura, é recomendado para crianças de 4 a 5 anos.

os-caras_720

4. Agora Nós Somos Os Caras

Autor: Susann Opel-Götz
Editora: Carochinha

No livro, Leo e Rui querem ser os caras. Para isso, eles quebram regras, escutam música beeem alta e por aí vai… O objetivo é que, depois da leitura, crianças e família

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Meditação nas escolas

O projeto é pioneiro do Rotary Club e da Secretaria de Educação...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *