Segurança em Barueri: taxa de criminalidade no início do ano é a mais baixa desde 2012

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado (SSP-SP), os índices ficaram 15,8% abaixo da média histórica da cidade

A notícia é boa para a cidade: a criminalidade em Barueri continua diminuindo. É o que diz os dados da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado (SSP-SP). Segundo a instituição, nos quatro primeiros meses de 2018, a taxa de crimes caiu cerca de 12,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, que também já havia reduzido 25% em relação a 2016. Esses dados ficaram 15,8% abaixo da média histórica da cidade. E tem mais, a soma das principais ocorrências – homicídios dolosos, roubos, furtos e veículos subtraídos – entre janeiro e abril desse ano é a menor quantidade registrada desde 2012.

Com a ajuda dos moradores

Isso tudo é resultado de uma série de providencias tomadas pelo município, além do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e associações privadas do bairro. Um exemplo disso é o novo sistema de videomonitoramento, com 375 câmeras distribuídas pela cidade, que só esse ano já ajudou na localização de 25 veículos frutos de roubo ou furto. Além de, no mesmo período, 59 casos de tráfico de entorpecentes foram coibidos pela corporação municipal, que também fez 80 detenções em flagrante.

“Um dos principais motivos por Barueri estar sempre com bom índice de segurança é a integração forte entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Demutran. Juntando as forças desses quatro órgãos, e em conjunto com a sociedade, consegue-se atender os problemas com mais agilidade. Por exemplo, os moradores vêm nas reuniões, trazem as informações e a polícia responde a esse chamado diretamente. Além disso, outro ponto forte é que Barueri é um município próspero, que consegue investir com força na Guarda Municipal com viaturas, uniformes, armamentos, mais agentes e etc.”, conta Gislane Gandra, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Barueri, Alphaville e Tamboré (CONSEG).

  

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

6 lugares disponíveis para montar o seu escritório em Alphaville e região

São diversas opções de metragens e de perfil. Confira alguns empreendimentos comerciais...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *