12 documentários para assistir no Netflix

Quer assistir algum documentário? Nossa equipe fez uma listinha com algumas produções que você precisa ver. Tem para todos os gostos

1.Happy

A dica da nossa diretora Roberta fala sobre felicidade e faz a seguinte pergunta: “O que faz você feliz?”. Os produtores do documentário deram a volta ao mundo em busca de respostas. É inspirador!

2. The mask you live in

O nome é um trocadilho com máscara e machismo e fala sobre o surgimento do machismo na sociedade. “É bem forte! Mostra como essa ideia de macho alfa, dominante, que não chora, afeta diretamente na formação de meninos, crianças e adolescentes”, destaca nossa editora-chefe Thais.

3. Amy

A indicação da nossa assistente de marketing Isabella mostra a vida, carreira e envolvimento com as drogas da cantora Amy Winehouse. Quem não adorava as músicas dela?

4. Zeitgeist

O documentário trata de temas polêmicos, como religião, mercados financeiros globais e a estrutura do poder internacional. “Vale muito a pena assistir”, conta nosso executivo de vendas Fernando.

5. O começo da vida

O documentário que a nossa repórter Gabriela indicou percorre os quatro cantos do mundo e mostra, de uma forma emocionante, como as crianças são responsabilidade da sociedade e não só dos pais! Inclusive, a repórter já entrevistou a diretora e roteirista do filme Estela Renner. Você pode ler aqui!

6. Cowspiracy

A indústria da carne e os impactos dela na sociedade: este é o tema do documentário que a nossa executiva de contas Léia indicou. É pra refletir!

7. Hip-Hop Evolution

Essa é pra quem gosta de hip-hop (e a nossa estagiária de redação adora!) O documentário relata os primeiros 20 anos da cultura hip-hop por meio de uma narrativa dinâmica. Obrigada pela dica, Buti 😉

8. A 13ª Emenda

A indicação do nosso diretor de arte Vinícius fala sobre preconceito contra os negros, que são criminalizados e lotam as prisões americanas, visto a partir da 13ª emenda da constituição estadunidense, que surgiu logo que foi abolida a escravidão. “Vale a pena assistir para refletir não só o preconceito em si, mas também sobre as leis e o sistema carcerário e social”.

9. Minimalism

A dica da nossa repórter Beatriz faz uma reflexão sobre o consumo desenfreado que vivemos e traz a ideia de que “menos é mais”, sugerindo que possamos parar de acumular itens desnecessários e dar mais espaço apenas ao que realmente precisamos para tornar a vida mais simples. É bem interessante 😉

10. Iris

Essa é pra quem gosta de moda. A indicação da nossa analista de marketing Milena é sobre a Iris, um ícone da moda, com seu estilo único e inspirador. O documentário mostra a intimidade e também a vida profissional dela, que por muitos anos foi responsável pela decoração da Casa Branca.

11. Cobain: Montage of Heck

As músicas do Kurt Cobain fez parte da adolescência de muitas pessoas e o documentário conta a vida e a carreira do astro de rock, com vídeos caseiros inéditos e fotos íntimas nunca vistas pelos fãs. A indicação é da nossa designer Giulia.

12. Aftermath Population Zero

Como a natureza reagiria se todos os humanos desaparecessem do planeta? É esta pergunta em que o documentário, que a nossa executiva de contas Ana Paula indicou, faz. E aí, como você acha que seria?

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

5 atrações para curtir neste fim de semana

Procurando programas para as crianças? Aqui tem. Atração musical? Tem também :)...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *