2 documentários inspiradores na Netflix

Nesse momento em que todos precisam de inspiração para tocar seus negócios, confira dicas do crítico de arte, Leandro Oliveira

Chef’s Table

O que pode-se perceber dessa série documental fascinante (principalmente nos episódios S1E1 e S2E2), é que os maiores chefes são aqueles que, pensando globalmente, agem localmente; atuando com as forças de sua comunidade e com as transformações do círculo próximo é que a mais alta excelência pode fazer a diferença

Minha história

O documentário acompanha Michelle Obama pela turnê por 34 cidades nos Estados Unidos ao lançar o livro “Becoming”. O longa-metragem vai além dos bastidores: mostra a história inspiradora da ex-primeira dama e traz lições sobre como seu posto de uma das pessoas mais conhecidas do mundo foi cercado por questões raciais.

 


Leandro Oliveira é autor do livro “Falando de música – oito lições de música clássica”, doutor em “Educação, Arte e História da Cultura” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e moderador dos debates do Cineclube Na.SALA, em Alphaville.

Sobre o Na.SALA

O projeto tem o objetivo de trazer mais cultura à comunidade de Alphaville por meio de palestras, eventos (agora on-line) e debates com professores, jornalistas e outros especialistas. Para mais informações sobre inscrições, valores, escreva para na.sala@hotmail.com. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Na.SALA

Cineclube Na.SALA completa dois anos em Alphaville

Projeto reúne amantes de cinema para assistir a produções do circuito do...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *