2 filmes para aquecer o coração – por Leandro Oliveira

Histórias adultas, sobre companheirismo e força. Essas são as dicas do crítico de arte, Leandro Oliveira, para assistir na Netflix

Meu Amigo Totoro

Uma animação do diretor japonês Hayao Miyasaki, que conta a história de duas meninas que se mudam para o interior do Japão para cuidar de sua mãe doente e fazem amizade com criaturas mágicas que habitam os arredores de seu novo lar.

Até o Último Homem

Dirigido por Mel Gibson e estrelado por Andrew Garfield , o filme se passa na na Segunda Guerra Mundial, e conta a história de soldado destinado a salvar pessoas no campo de batalha e se recusa a matar. Contra o que se era esperado, ele consegue levar seu batalhão à vitória e iniciar o movimento de objeção por consciência.

 


Leandro Oliveira é autor do livro “Falando de música – oito lições de música clássica”, doutor em “Educação, Arte e História da Cultura” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e moderador dos debates do Cineclube Na.SALA, em Alphaville.

Sobre o Na.SALA

O projeto tem o objetivo de trazer mais cultura à comunidade de Alphaville por meio de palestras, eventos (agora on-line) e debates com professores, jornalistas e outros especialistas. Para mais informações sobre inscrições, valores, escreva para na.sala@hotmail.com. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Na.SALA

4 programas culturais para ir em Alphaville e São Paulo em setembro

Exposições, espetáculo de dança e palestras: confira as sugestões do Projeto Na.SALA...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *