3 coisas legais de viver em condomínios

É com a mais absoluta sensação de segurança, que as mamães se reúnem e vivem de um jeitinho bem particular “Alphaville” de ser

por: Alphamães

Não existem números que comprovem, mas por observação a gente consegue perceber que nossa região é muito familiar. E, uma das coisas que acaba favorecendo isso, é justamente estarmos rodeados de condomínios residenciais de diversos padrões e condomínio de apartamentos que funcionam como verdadeiros clubes.

É nesse clima que mamães, com a mais absoluta sensação de segurança, se reúnem e vivem de um jeitinho bem particular “alphaville” de ser.

O próprio Alphamães é um reflexo do como e porque escolhemos viver na região. É um clima do interior, mas com muitos hábitos de quem vive em grandes cidades. A turma que a gente representa, que são de inúmeras “tribos” tem algo em comum: a colaboração de um grande comunidade.

Então, vamos as três coisas mais legais de vivermos em condomínios:

Negócio de Vizinho

Sempre tem uma mamãe que está se reinventando ou já é craque em alguma coisa. Com duas ou três  mensagens, a gente descobre quem faz bolos lindos pra festa, quem faz lembrancinhas, quem dá aula particular de reforço escolar e até entrega de produtos essenciais.

Segurança

Vivemos com uma sensação boa de segurança para cuidar de nossos filhos, como acontece no interior. As crianças podem correr pra lá e pra cá e, dependendo do condomínio, se não for tão grande, acabamos conhecendo praticamente todos os vizinhos. Então, sempre alguém sabe onde nossos filhos estão e com quem.

Amizade

A mais importante das diferenças entre viver aqui ou em outro lugar é a facilidade de encontrar novas amigas. As trocas são por vezes diárias. Rolam confidências até com quem você nunca viu. Mas que pelo fato de vivermos em um lugar com características tão próprias, acabamos tendo mais liberdade, o que contribui para formação de grandes laços de amizade e afinidade.

Ao contrário do que acontece em uma cidade grande como São Paulo, onde pessoas que moram num mesmo prédio se quer se cumprimentam, por aqui, as amizades são fortalecidas e envolvem os filhos, as mulheres e os maridos. São muitas famílias novas criadas a partir de uma grande amizade.


 

Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschi e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas. Siga @alphamaes

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Escola de tecnologia, My Robot School, tem unidade em Alphaville e atende crianças, jovens e adultos

Atualmente, na Unidade Alphaville são oferecidos os cursos: Firstbot, Onebot, Techbot, Gamebot,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *