3 perguntas para Elvis Cezar

Prefeito de Santana de Parnaíba faz balanço sobre os 100 primeiros dias de mandato

elvis
Crédito: Sérgio Zacchi

Saúde foi uma das frentes escolhidas como principal a ser trabalhada neste mandato. Há alguma melhoria que pode ser notada na área, nestes 100 primeiros dias?

Adquirimos quatro novos aparelhos de ultrassom que já estão disponíveis na UPA 24h Fazendinha, na USA Parque Santana, no Centro de Saúde da Mulher Parnaibana e na PAM Santa Ana. Também foram adquiridos nove desfibriladores e nove eletrocardiogramas com sistema digital 3D. No dia 28 de abril, foi lançado o maior programa de combate à mortalidade infantil da região (Programa Bebê Passo a Passo). Também foram feitas reformas em todas as unidades de saúde, ampliação do PAM Santa Ana, e a licitação do Pronto-Socorro Infantil está em fase final. As equipes de atendimento e diretores das unidades passaram por cursos de aperfeiçoamento, visando melhorar a qualidade de atendimento e gestão. O centro de exames está em licitação.

Para Alphaville, uma das principais propostas era melhorar a mobilidade urbana. Já temos avanços nesse sentido?

Sim, a duplicação da Via Parque está em fase final, e, com a retomada das obras na parte da via que corresponde à cidade de Barueri, a previsão é que nos próximos meses ela seja liberada, desafogando significativamente o trânsito na Yojiro Takaoka. O projeto de duplicação da Av. Paiol Velho está em licitação, e a construção de um túnel ligando a Marcos Penteado à Av. Universitário está em fase de estudos. Também foram implantados radares educativos, em fase de testes, em locais com alto índice de acidentes, além de lâmpadas LED nas vias de Alphaville, como parte dos mais de 100 km de iluminação pública da cidade.

Que balanço faz dos primeiros 100 dias de mandato?

O balanço é positivo, e o ritmo de trabalho continua acelerado para que todos os projetos do plano de governo sejam realizados nesta gestão. Nos primeiros 100 dias, foram entregues obras como a Ligação da Av. Brasil com a Estrada dos Romeiros; as áreas de esportes nos bairros Sítio do Morro e Cidade São Pedro; e a Base Operacional da Guarda Municipal Polo Tamboré. Realizamos o 1o Encontro de Desenvolvimento Empresarial de Santana de Parnaíba, com mais de 500 grandes empresas. Nos próximos 40 dias, vamos entregar mais um parque municipal: o Parque Jd. São Luis, na região central. Entre os processos licitatórios, estão a Arena de Esportes e quatro novos parques municipais – com isso, a cidade será a que tem o maior número de parques da região. Cem quilômetros de vias da cidade foram asfaltados e/ou recapeados. As obras dos colégios São Pedro (Bernardino), Chácara Solar e Sítio do Morro estão em fase final.

Veja também:

3 perguntas para Rubens Furlan

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Thais Sant Ana

Perdidos pelo mundo

Reunimos aqui algumas histórias diferentes dos nossos ex-vizinhos aventureiros. Conheça!
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *