4 atitudes mentais e o emagrecimento

Diante de um estímulo, ou um gatilho, nossa mente tem a possibilidade de seguir por quatro caminhos diferentes… e você sabe quais são eles?

Você sabia que, diante de qualquer situação, temos quatro atitudes mentais possíveis de resposta? É isso mesmo! Diante de um estímulo, ou um gatilho, nossa mente tem a possibilidade de seguir por quatro caminhos diferentes… e você sabe quais são eles?

Atitude Mental Neutra = é aquela que você não tem uma referência anterior diante daquele cenário e simplesmente não sabe se “dará certo ou dará errado”. Sua mente está aberta para registrar a experiência e não existe nenhuma expectativa em relação ao que vai acontecer.

Atitude Mental de Esperança = é aquela clássica frase “espero que dê certo!”. Você entra em um projeto ou trabalho com a esperança de que aquilo dê frutos. Você realmente espera que o seu esforço seja reconhecido e que a empreitada tenha o efeito planejado.

Atitude Mental Negativa = é quando se pensa “nada dá certo comigo” ou “pode dar certo com todo mundo, comigo não”. Ainda tem quem acredite que “na minha vez não vai funcionar”.Essa atitude mental é a certeza de que nada vai dar certo, não importa o que se faça. Não vai funcionar.

Atitude Mental Positiva = é aquela atitude que você tem a certeza de que a empreitada vai dar certo, não importa quanto tempo isso demore. “Vai dar certo porque eu vou fazer com que dê certo. E, até dar certo, eu não vou parar”. Diferentemente da atitude de esperança ou neutralidade, onde o não é uma possibilidade, nesta versão, o não é totalmente desconsiderado.

Dentre as quatro atitudes mentais, três não são úteis. Ter a atitude mental de esperança é tão prejudicial em um projeto quanto ingressar com a atitude mental negativa. Sabe por quê? Explico: considerar a possibilidade do não é aceitar que pode falhar. E, se falhar, tudo bem, afinal, essa possibilidade já existia na sua mente!

Para o emagrecimento acontecer, é preciso estar na atitude mental correta. Esperar que a dieta dê certo ou não saber se aquela estratégia é a melhor para você não vai te conduzir ao emagrecimento efetivo.

Se repetir frequentemente “vai dar certo porque eu vou fazer com que dê certo”, certamente encontrará possibilidades diferentes de solução para um “problema” que você teria desistido de resolver. Aplicar isso na vida é libertador!

Preparar a sua mente é o meu papel preferido. Mudar paradigmas e estabelecer novas estacas mentais é o que me motiva a acordar todos os dias. Treine sua mente e o seu corpo acompanhará onde quer que você decida ir! Emagrecer não é sofrer, está na hora de me conhecer.


Tamara Hamnle é nutricionista  comportamental há 14 anos e hipnotista há oito  – Al. Grajaú,60, cj 306, (11) 99551-3888 | tamarahamnle.com.br | @tamarahamnle

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Dra. Thaiz Carvalho: “Psicologia: profissão que requer uma rede de apoio”

Há uma quantidade imensa de profissionais querendo iniciar e recomeçar a carreira...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *