4 dicas para ficar de bem com o corpo e a mente

Reunimos dicas para você manter a saúde em todos os aspectos: do sorriso à alimentação

1. Lentes para os dentes
Para deixar os dentes branquinhos, o tratamento do momento são as lentes de contato. De acordo com o Dr. Umberto Farah Ibraim, da clínica Raphá Odontologia, a técnica é feita por meio da cimentação de lâminas de cerâmica bem fi nas (0,3 mm) no dente. O resultado aparece após três ou quatro sessões.
Umberto Farah Ibraim | rapha@raphaodontologia.com.br

sorriso
2. Menos Farinha
Todo mundo sabe: biscoitos, pães e outras comidinhas à base de farinha branca podem prejudicar a saúde. Mas você sabia que eles podem causar danos inclusive à saúde dos cabelos? A dica da nutricionista Fernanda Paulucci é trocá-los por opções ricas em cisteína e gorduras boas. No café da manhã, por exemplo, aposte no suco verde com raminhos de brócolis ou grama de trigo. Nos intervalos das refeições, que tal palitos de aspargos?
Fernanda Paulucci | nutri.fernandapaulucci@gmail.com

top-view-1248949_640
3. Ninguém me leva a sério!
Quem disse que o mal-estar de origem emocional não merece atenção? Os distúrbios resultantes do psiquismo, como crises de angústia, pânico e dores sem causa aparente, não são simulações ou fingimentos. “Estudos apontam que nesses casos a desconsideração e o descrédito só intensificam a culpa e o retraimento das pessoas que sofrem desses males. A compreensão e o acolhimento, aliados ao tratamento necessário, são muito importantes nesses casos”, explica Mariana Minerbo, psicóloga, mestre e doutora em psicologia clínica.
Dra. Mariana Minerbo | marmin@uol.com.br

worried-girl-413690_640
4. Corpo de dar inveja
Pele linda e sem flacidez. Esse é o resultado do tratamento com fios de polidioxanona (PDO). O método está em alta por ser uma espécie de lifting sem cortes. “Por meio de agulhas de acupuntura, os fios absorvíveis são inseridos na pele, aumentando o colágeno e estimulando a vitalidade das células”, explica a dermatologista Valéria Marcondes. O procedimento é feito no consultório e não tem efeitos colaterais, como hematomas e inchaços.
Dra. Valéria Marcondes | valeria@valeriamarcondes.com.br

beach-1835452_640

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Qual a regra para os fretados no bairro de Alphaville?

O leitor Luti Melhado mandou a pergunta fretados em Alphaville para a...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *