4 ideias empreendedoras

De flores a bloqueador de sinal de Wi-Fi. Confira ideias empreendedoras!

1. Tattoo do futuro
No que depender um grupo de cientistas da Microsoft e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a era em que os equipamentos eletrônicos poderão ser acoplados ao próprio corpo está bem próxima de chegar. Eles desenvolveram uma tatuagem de rena que consegue comandar funções simples de um aparelho. Feita de folhas de ouro, a DuoSkin, como é chamada, funciona por meio de uma tecnologia que permite a troca de informações sem  o entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro (near  eld communication). Assim, é possível, por exemplo, aumentar o volume da playlist no Spotify. Incrível, não?

tattoo

 

hacker2. No cell phone, please!
Pensando em acabar com o problema do uso de eletrônicos durante as refeições, a empresa de comida europeia Dolmio criou um moedor de pimenta que bloqueia o sinal do Wi-Fi. Ao ser girado, o The Pepper Hacker desliga temporariamente qualquer dispositivo móvel. Ele utiliza uma rede Wi-Fi denominada “dinnertime” para suspender qualquer outra rede da casa. E sabe qual o mais legal de tudo isso? Além de ter bateria recarregável que dura até 30 minutos, ele é, de fato, um moedor de pimenta 😉

3. APP redistribui alimentos que iriam para o lixo
Um novo aplicativo promete acabar com o desperdício de comida em restaurantes mundo afora. O Too Good To Go apresenta para os usuários um mapa dos estabelecimentos que tenham “sobras” boas de comida – basicamente, o que ninguém comprou naquele dia e que estragaria se  casse para o dia seguinte, mas com preços muito mais acessíveis, claro. Na plataforma, o cliente pode escolher e pagar pelo produto. Em seguida, é só passar no restaurante ou padaria para retirar a comida. A parte ruim é que ainda não há previsão de estreia no Brasil. O app é gratuito e disponível para Android e iOS.

4. Flores direto de Holambra
Depois de comandar por sete anos a loja de presentes Origami, em Alphaville, a empresária e moradora do bairro Marisa Yamamoto decidiu mudar de ares. Há dois anos criou o e-commerce Flores Vip, que, nesse tempo, já conquistou uma posição entre os três melhores do segmento. O destaque são as  ores compradas em Holambra, no interior de São Paulo, apenas um dia após o corte, o que garante mais qualidade e durabilidade. Além dos arranjos orais, oferece cestas, presentes e kits montados para diversas ocasiões, que somam 400 opções no site. Hoje os produtos são entregues na capital paulista e regiões próximas – entre elas, Alphaville. Para 2017 a expectativa é atender todo o Brasil.

flores

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

3 sugestões de livros para ler

Em parceria com a VERO, o clube de leitura TAG separou algumas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *