4 projetos que apoiam o desenvolvimento profissional das mulheres na região

Cursos de gastronomia, cooperativa de reciclagem e aulas de empreendedorismo ajudam as mulheres da região a se desenvolverem profissionalmente

Empório Mães Cuidadoras

Foi por meio do empreendedorismo que, em 2017, 80 moradoras de Barueri e mães de crianças com deficiência tiveram suas vidas transformadas. O projeto, criado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, promoveu aulas de gastronomia e gestão de empreendedorismo. Deu certo! Hoje o grupo vende doces e salgados em dez pontos de venda, incluindo o Centro Municipal de Equoterapia, em Alphaville.

Cooperativa Unindo Forças

Gerar renda e preservar o meio ambiente. Esses são os dois principais objetivos da cooperativa, criada em 2006, em Barueri. Por lá, o que é considerado lixo para muitos é matéria-prima para os cooperados – em sua grande maioria mulheres. Elas utilizam madeiras e palets encontrados nas ruas para criar diferentes peças decorativas e móveis, como mesas e estantes.

Meninonas S.A. – Solidariedade e Alegria

Com 150 integrantes, o grupo foi criado em 2010 pela moradora de Alphaville Loilhana Alonso. As meninonas são conhecidas por realizar diferentes ações filantrópicas na região, mas, em 2016, iniciaram também a Confraria Comercial, encontros com objetivo de ajudar no desenvolvimento das atividades comerciais das integrantes. O grupo tem parceria com a ACIB Barueri, Arcos Dorados e SENAI Barueri.

Projeto de geração de renda

Qualificar as mulheres para o mercado de trabalho é o objetivo dos cursos de geração de renda em Santana de Parnaíba, um projeto do Fundo Social de Solidariedade do município. São cursos em diferentes áreas – entre os principais, estão os de beleza, moda e gastronomia, sendo que este último é considerado o carro-chefe.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

5 dicas de presentes de Natal para toda a família no Clube de Compras Alphaville

Ainda não comprou os presentes de Natal? No Clube de Compras Alphaville,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *