4 respostas sobre o conceito do Itahyê

Confira a entrevista com Ivo Szterling, diretor de urbanismo da Cipasa

IMG_79451. O que foi levado em consideração ao criar esse projeto?

Tomamos o cuidado de ocupar da maneira mais correta e inteligente a topografia natural do terreno. É uma região mais acidental, montanhosa, então, o traçado do sistema viário e a disposição dos lotes foram pensados para não desconfigurar as características de lá. O morador pode desfrutar de um visual de quase 360 graus de montanhas de matas preservadas, com uma paisagem raríssima, talvez única, na Grande São Paulo.

2. Como a preservação dessas áreas pode ser garantida?

A área verde interna é pública e está concedida à associação de proprietários. Eles têm liberdade para implantar melhorias, não só ambientais, mas também de equipamentos para o uso da comunidade. Não temos controle das áreas externas, mas sabemos que o entorno é muito bem preservado e que a legislação ambiental vigente vai zelar por elas.

3. O que tem de novidade na fase dois?

Valorizamos ainda mais as áreas comuns. Na primeira fase implantamos um clube no ponto mais alto e nobre do empreendimento, assinado pela Patricia Anastassiadis. Agora complementamos com uma grande praça, um campo de futebol society, vôlei de areia, quiosque com churrasqueira e um novo salão de festas com espaço gourmet e estar assinado por Reinach & Mendonça Arquitetos Associados. Além disso, criamos uma segunda portaria só para a entrada de prestadores de serviços e empreiteiros. Também estamos implantando a sede administrativa da associação dos moradores e uma área de apoio aos funcionários, com vestiário, refeitório e depósito.

4. Qual a diferença entre o loteamento do Itahyê e o padrão que existe na região de Alphaville e Tamboré?

Além de os nossos lotes terem a partir de 420 m2, implantamos uma infraestrutura de alta qualidade, com energia elétrica subterrânea, paisagismo primoroso, duas portarias e área verde de 300 mil m2. Mas acho que o grande diferencial é todo o contexto do projeto e principalmente o fato de ele estar inserido no melhor ponto da cidade.

Conheça mais sobre o lançamento da segunda fase do Residencial Itahyê aqui

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

3 empreendimentos com uma super área de lazer em Alphaville e região

Um apartamento só é completo quando tem uma área de lazer recheada,...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Aston Villa are stepping up their pursuit of Nice left-back Jordan Amavi. The 21-year-old has been a target for Arsenal in recent months and is valued at £9m by his club. Aston Villa step up chase of Jordan Amavi from Nice as they look to beat Arsenal to the £9m defender

    https://bit.ly/2JCArSc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *