5 brincadeiras para fazer em casa com as crianças

Brincar bastante é a melhor coisa das férias, não é mesmo? Por isso, reunimos atividades superlegais para fazer em casa

1 – Oficina de Culinária

Esta é a hora de levar a molecada de todas as idades para a cozinha. Só é preciso alguns cuidados: organizar o local, deixar as facas fora de alcance, separar os ingredientes que serão utilizados e escolher uma receita legal de fazer. Cookies, cupcakes e pãeszinhos são ótimas sugestões.

2 – Horta orgânica

Não é necessário um quintal grande para fazer uma hortinha em casa; as plantas só precisam receber luz do sol e ficar protegidas do vento. Então, vamos lá, os pequenos vão gostar da atividade e, também, de comer o que plantam – aliás, é bem mais saudável. A dica é plantar ervas, cenoura, tomate baby ou rabanetes.

3 – Festa do pijama ou acampamento

Quem aí não brincou de fazer cabaninha com os amigos quando era criança? É bem fácil de organizar. O mais importante é montar um espaço aconchegante para os pequenos dormirem, pode ser no quarto, na sala e até no quintal. Caso a noite não esteja muito fria, dá para armar uma barraca de camping no quintal. O que não pode faltar é a sessão de cinema com pipoca e um gostoso café da manhã no dia seguinte.

4 – Jogos de tabuleiro

Jogo da vida, Imagem e Ação, Banco Imobiliário, Detetive, Ludo, Dama, Xadrez. Esses são só alguns dos tradicionais jogos de tabuleiro que são ótimos para envolver a família toda. Ou vai dizer que você também não gosta? O melhor de tudo é que essas brincadeiras trazem benefícios como desenvolvimento da inteligência, da intuição e da criatividade.

5 – Caça ao tesouro

Essa brincadeira é certeira e vai tomas toda a atenção da criançada até o tesouro escondido ser encontrado. O único trabalho é criar todas as pistas e esconder pela casa. Hoje alguns sites ajudam a fazer pistas bem criativas com caça-palavras e charadas em vários níveis de dificuldade. É só mandar ver!

 

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Workshop sobre autoconhecimento acontece em Alphaville

Ministrado por Hélio Contador e Ana Racy, o evento promete ajudar no...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *