5 coisas boas em Barueri e Santana de Parnaíba

Várias iniciativas culturais e de lazer têm surgido por aqui para atender a uma demanda que não para de crescer. Confira algumas dicas para aproveitar com a família 😉

Sem título

1. Arena de eventos em Santana de Parnaíba

A prefeitura da cidade já começou a construir o primeiro espaço da região dedicado exclusivamente a cultura, arte e lazer. O espaço de 1.700 m2, no bairro Campo da Vila (perto da Estr. dos Romeiros), vai receber shows, congressos, feiras, entre outros. A previsão é que as obras sejam concluídas em junho de 2018.

2. Shows, peças e stand ups no Teatro Municipal de Barueri

A programação de um dos principais equipamentos culturais da região está cada dia mais legal. Só neste ano já teve shows de Oswaldo Montenegro, Guilherme Arantes, os musicais “Mama Mia” e “A Bela e a Fera”, entre outros.

3. Eventos ao ar livre

O que não falta aqui na região são eventos para reunir a família e os amigos ao ar livre. Em Aldeia da Serra, por
exemplo, acontece todo fim de semana o “Fim de Semana na Praça”, com food trucks, música, atividades e exposições. Todo mês também tem, tanto em Aldeia da Serra como em Alphaville, na praça Oiapoque, a Feira de Artesanato.

4. Oficinas culturais gratuitas

Você sabia que Barueri disponibiliza, gratuitamente, diferentes atividades ligadas à cultura? E detalhe: para todas as idades. Tem aula de dança, de música, de artes visuais e teatro.

5. Museus locais

O da Bíblia é um clássico: por lá estão a menor Bíblia do mundo e a Bíblia Hebraico-latim, de 1546, uma raridade. Mas Barueri também conta com a Pinacoteca Municipal, com obras de arte moderna, do abstracionismo e até contemporânea. Já em Santana de Parnaíba tem o Museu Histórico e Pedagógico Casa Anhanguera, sabia?

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Conheça grupos e moradores de Alphaville engajados na causa animal na região

Por aqui há, sim, vários pets à espera de um lar, mas,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *