5 dicas de como usar óleos essenciais

Em alta e ótimos substitutos dos sintéticos, eles são compostos aromáticos concentrados e puros, derivados de várias partes das plantas

1. Uso aromático: pingue na palma da mão uma gota de óleo essencial de tangerina ou hortelã-pimenta para aumentar a disposição e a autoestima durante o dia. Você também pode escolher o óleo adequado para ter momentos relaxantes, descontraídos, concentrados, ou para purificar o ar. O difusor é uma ferramenta para ter em casa e difundir as propriedades do óleo no ambiente e de igual valor terapêutico. A quantidade de gotas depende do tamanho do ambiente, volume do ar e da saída do difusor, mas sempre comece de duas a três gotas para experimentar. Lembre-se de limpar seu difusor com vinagre e água e nunca use produtos tóxicos.

 

2. Uso tópico: ao aplicar óleos cítricos na pele, evite a luz solar direta por até 72 horas. É importante saber que alguns óleos são quentes e devem ser diluídos em óleo carreador para não gerar desconforto na pele. Alguns exemplos de óleos quentes são os de canela, orégano e manjericão. A diluição é simples: use três gotas do óleo transportador para uma gota do óleo essencial, na aromaterapia menos é sempre mais. Use Yarrow Pow no seu skin care para ter efeito anti-idade e para estrias geradas pelo estresse.

 

3. Limpeza da casa: os produtos que normalmente usamos no dia a dia da casa tem compostos que agridem as mucosas e nosso corpo. Podemos substituir esses produtos pelos óleos essenciais na lavanderia, na assepsia de superfícies, desinfecção de ambientes, lugares com mofo, retirada de odores e muitos mais. Use Melaleuca para amenizar o mofo de ambientes; Lavanda no enxague na máquina de lavar; e Lemon para limpar as superfícies da cozinha.

 

4. Óleos essenciais e o sono reparador: use o Vetiver destilado das raízes, um óleo estabilizador, calmante e sedativo. Aplique a misture Calmer na sola dos pés das crianças na preparação antes de ir para a cama. Adicione duas gotas de Lavanda na banheira do bebê para ajuda-lo a relaxar. Os óleos essenciais com propriedades calmantes podem ser adicionado á água num borrifador e aplicados nos lençóis e travesseiros antes de dormir. Use o difusor minutos antes de ir para cama e deixe o aroma relaxante de Gerânio e Lavanda por todo o quarto.

 

5. Para cuidado pessoais: os óleos são seguros para usar na pele, cabelo, unhas, gengiva, dentes e boca. Eles são versáteis e podem ser usados para várias situações diferentes . Dilua uma gota de Onguard no creme dental para potencializar sua saúde bucal. Adicione o óleo de alecrim para ajudar com a caspa ou Ylang Ylang para estimular o crescimento capilar. É possível fazer seu próprio creme hidratante, desodorante natural, esfoliante para corpo, loção para rosto, protetor labial e muito mais consultando o livro Manual Modern Essencial*. E não poderia deixar de mencionar a linha Verage que é o melhor skin care, que ajuda a limpar, hidratar, tonificar, equilibrar e ainda tem propriedades anti-idade.

 

Existem muitas maneiras de nos beneficiar com a aromaterapia e será um prazer dividir mais dicas com você, mande uma mensagem no nosso Whatsapp ou nas redes sociais @casaldoterra.

*O manual pode ser encontrado em aromatizandobrasil.com.br

Compartilhe
Leia mais de relacionamento@vero.com.br

Leite fresco na sua casa: melhor e mais fácil!

alimentos e bebidas frescas como laticínios, queijos, sucos, chás, água de coco,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *