5 dicas de decoração para banheiro de adolescentes

Um bom projeto de banheiro precisa ter itens para organização e ainda conte com muito estilo na decoração. Confira as dicas da Sodimac Homecenter!

1. É preciso organizar o espaço!

Nesta fase, principalmente as meninas, são vários objetos pessoais para guardar: maquiagem, esmaltes, xampus, cremes, cosméticos e muito mais. Instale prateleiras e armários nas paredes, aproveitando os espaços abaixo da pia ou sobre o vaso sanitário. Também coloque porta-acessórios dentro do box. O resultado será um banheiro muito agradável, prático e organizado!

2. Uma corzinha para dar um toque perfeito

Invista em toalhas, roupões e tapetes coloridas e com estampas diferenciadas. Para o box, há uma variedade enorme de modelos de cortinas – com desenhos geométricos, tipográficos, étnicos, mapas, entre outros. Para o piso e as paredes, opte por tons que sigam a mesma paleta de cores dos demais objetos decorativos e jogos de banho. O segredo é harmonizar.

3. Escolha um tema

Caso esteja indecisa com a decoração, a dica é escolher um tema central, para então desenvolver o projeto. Por exemplo, se a tendência é um estilo vintage, uma penteadeira de madeira e um espelho oval na linha barroca são elementos lindos. Agora, se sua filha segue um estilo high-tech e adora a vida urbana, as sugestões são acessórios em metal para o porta-sabonete, por exemplo, e peças de cerâmica em branco.

4. Tem um estilo mais moderno?

Para uma linha contemporânea, os móveis funcionais e os designs retos são muito bem-vindos. Brinque com as cores para realçar a decoração.

5. Além de decorar, é bem útil!

Incremente a decoração com cestos para guardar a roupa suja e lixeiras coloridas. São úteis e dão um ar descontraído ao ambiente.


LEIA TAMBÉM:

10 ítens para mudar a cara da cozinha e banheiro

4 dicas de decoração e organização para banheiro compartilhado

5 dicas para deixar seu banheiro mais iluminado


Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Agendamento para castração de cães e gatos em Barueri começa na próxima quarta, dia 13

Os interessados devem cumprir os pré-requisitos do programa.
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *