5 dicas de decoração para o seu jardim

O jardim e a área externa são ótimos lugares para compartilhar momentos com a família e amigos. Confira dicas da Sodimac para deixar o espaço mais aconchegante | #Publipost

1. Piso novo

Piso madeira sodimac

Para deixar a área externa ideal para receber os amigos, uma boa dica é usar pisos em madeira ou ladrilhos hidráulicos no espaço, pois eles são mais resistentes às mudanças climáticas. Se optar por madeira, lembre-se que, para maior durabilidade do produto, a recomendação é selar o material com verniz. É interessante fazer também trilhas (caminhos) com pedras. Você pode brincar com os desenhos geométricos das pedras.

2. Espaço aconchegante

Deck madeira Sodimac

Uma ideia para o jardim é fazer um deck de madeira cercado por flores, que dá um toque adicional e deixa o espaço mais bonito ainda. Além disso, coloque um sofá ou algumas poltronas, uma mesinha de centro e você vai ter um local bem aconchegante para receber os amigos – ou para ler um bom livro 😉

3. Utilize o que você tem em casa

vasos Sodimac

Sabe aquele recipiente que está encostado, sem uso em casa? Use-o para plantar as flores. Vasos antigos também são ótimos para isso e dão um toque bem rústico na decoração – além de serem bem propícios para ficarem no tempo!

4. Faça uma hortinha

Hortinha Sodimac

Essa é uma boa dica para quem tem espaço de terra no jardim e não sabe como aproveitá-lo. Para fazer a horta, você precisa de uma composteira – local para depositar o lixo orgânico – para fazer o adubo natural. Depois, é só preparar o solo com as sementes e especiarias que desejar. Lembre-se de ter em mãos as ferramentas necessárias, como rastelo e pá.

5. Cultive ervas aromáticas

Ervas aromáticas 2

Ervas, como hortelã e alecrim, são ótimas para se ter em casa. Elas atraem insetos que se alimentam de pragas e, ao mesmo tempo, perfumam o local.


logo_sodimac_novo-01Al. Araguaia, 1801
Tamboré, 0300 763 4622
sodimac.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Como a executiva de marketing de Alphaville, Sandra Veras, criou À Flor da Pele Boutique de Flores

"Trabalhei 13 anos na empresa que desenvolveu o conceito Alphaville. E ele...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *