5 dicas de iluminação para quarto infantil

A iluminação do quarto do bebê precisa ser delicada para garantir conforto, tranquilidade e segurança. Confira as sugestões da Sodimac Homecenter. #Publipost

1. As maneiras de iluminar

Uma luminária pendente ou lustre no teto, com incidência de luz sobre o berço, é essencial para iluminar todo o quarto. Essa luminária deve ser fixada no centro do quarto, mas, além dela, a iluminação deve ser completada por outras lâmpadas auxiliares com luzes direcionadas a pontos específicos.

2. Tipos de lâmpadas

Há modelos de lâmpadas apropriados para o quarto do bebê. É recomendado evitar o uso de lâmpadas fluorescentes e halógenas, pois geram mais luz e podem incomodar. As incandescentes, por serem mais quentes, também devem ser deixadas de lado. A sugestão é instalar um dimmer (interruptor com regulagem de luz) no local, que permitirá adequar a intensidade da luz de acordo com as necessidades que surgem ao longo do dia.

3. Temas infantis

A luz também pode ser um item decorativo. Existem diversos modelos de luminárias infantis para dar um clima divertido ao ambiente. Você pode usar até as tradicionais estrelinhas no teto ou na parede: elas causam um efeito mágico.

4. Deixe a luz entrar

Não se esqueça de que os quartos infantis também devem ter uma boa iluminação natural.

5. Lâmpadas com sons

No mercado, há lâmpadas que emitem sons suaves para tranquilizar o bebê e ajudam a dormir.

 


 

 

 

Sodimac Homecenter
Al. Araguaia, 1.801, Tamboré
0300-763-4622, sodimac.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Há muitas formas de ajudar

Descubra como e por que faz bem fazer o bem
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *