6 dicas fáceis para mamães começarem 2021 com saúde

Ouvimos de muitas famílias: “esse ano não farei nenhum pedido na virada, apenas pedirei saúde”. Então, ficam aqui dicas para mães que estão sem tempo pra si

Faça todos os exames

Escolha um mês do ano para realizar todos os exames necessários e obrigatórios – e repita por todos os anos, pra sempre. São aqueles que devemos manter sempre atualizados: ginegológicos, exames de sangue e cardiológico. Lembre-se, como mãe sua saúde é a coisa mais importante, inclusive, para seus filhos. Não bobeie.

Mexa-se

Inclua atividade física, pelo menos, três vezes na semana. Hoje em dia é possível acessar aulas curtas usando o que temos em casa sem grandes investimentos. Entre no Youtube, digite na busca: “exercícios 30 minutos” e escolha qualquer um dos inúmeros links. Dá até pra fazer um diferente a cada dia. A fonte é inesgotável. Sua obrigação é se permitir ter esse tempo pra você.

Seja saudável

Melhore a qualidade nutricional da sua alimentação, incluindo mais cores e aumentando fontes de proteína, já que perdemos a qualidade muscular com o passar dos anos. Vale muito a pena investir em um nutricionista pra te dar dicas fáceis.

Saia da rotina

Vá a um salão de beleza, pinte as unhas de vermelho, mude a cor dos cabelos ou abuse em algum corte e se permita se ver de forma diferente. Às vezes, isso vai te impulsionar a tomar novas atitudes.

Pare um pouco!

Faça alguma terapia alternativa para voltar a se conectar com você mesma. Vale reiki, barra de acess, constelação ou até mesmo alguns minutos usando aplicativos de meditação guiada. Essa pausa melhora a concentração e aumenta o nível de paciência.

Anote tudo

Escreva suas ideias criativas em um papel ou no bloco de notas do celular. Sério. A maternidade é um período muito criativo e, se a gente não anotar, a gente esquece. Se estiver dirigindo use o recurso de ditado do seu celular. Ative o microfone e comece a falar. O importante aqui é não perder a ideia e, quem sabe, você consegue colocá-la em prática. Que tal? OUSE.


Por: Alphamães

 Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschie e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

6 dicas para presentear sua mãe

Sodimac separou mais algumas opções de presentes, dos mais tradicionais aos mais...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *