6 dicas fáceis para mamães começarem 2021 com saúde
Faça todos os exames
Escolha um mês do ano para realizar todos os exames necessários e obrigatórios – e repita por todos os anos, pra sempre. São aqueles que devemos manter sempre atualizados: ginegológicos, exames de sangue e cardiológico. Lembre-se, como mãe sua saúde é a coisa mais importante, inclusive, para seus filhos. Não bobeie.
Mexa-se
Inclua atividade física, pelo menos, três vezes na semana. Hoje em dia é possível acessar aulas curtas usando o que temos em casa sem grandes investimentos. Entre no Youtube, digite na busca: “exercícios 30 minutos” e escolha qualquer um dos inúmeros links. Dá até pra fazer um diferente a cada dia. A fonte é inesgotável. Sua obrigação é se permitir ter esse tempo pra você.
Seja saudável
Melhore a qualidade nutricional da sua alimentação, incluindo mais cores e aumentando fontes de proteína, já que perdemos a qualidade muscular com o passar dos anos. Vale muito a pena investir em um nutricionista pra te dar dicas fáceis.
Saia da rotina
Vá a um salão de beleza, pinte as unhas de vermelho, mude a cor dos cabelos ou abuse em algum corte e se permita se ver de forma diferente. Às vezes, isso vai te impulsionar a tomar novas atitudes.
Pare um pouco!
Faça alguma terapia alternativa para voltar a se conectar com você mesma. Vale reiki, barra de acess, constelação ou até mesmo alguns minutos usando aplicativos de meditação guiada. Essa pausa melhora a concentração e aumenta o nível de paciência.
Anote tudo
Escreva suas ideias criativas em um papel ou no bloco de notas do celular. Sério. A maternidade é um período muito criativo e, se a gente não anotar, a gente esquece. Se estiver dirigindo use o recurso de ditado do seu celular. Ative o microfone e comece a falar. O importante aqui é não perder a ideia e, quem sabe, você consegue colocá-la em prática. Que tal? OUSE.
Por: Alphamães
Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschie e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas.