5 ideias criativas que ajudaram as mamães na quarentena

Em meio ao pânico das incertezas, muitos empreendedores usaram a criatividade para salvarem mães atoladas nas tarefas de casa. Confira as dicas da Alphamães!

1. Kit de Jardinagem

Além de desenvolver nas crianças novas habilidades, paciência, coordenação, processo de começo, meio e fim, o kit de jardinagem para temperos do dia a dia manteve crianças ocupadas, entretidas e ainda se conscientizaram do quanto é legal semear os temperos da casa.

2. Box Festa Infantil

As crianças, que por acaso fizeram aniversário durante a quarentena, puderam festejar, mesmo que de forma mais simples. Empresas do ramo de festas criaram as caixas de festa. Com bolo, salgadinhos, docinhos, copos, canudos e até com diversões virtuais via aplicativo de reuniões on-line.

3. Atendimento via TeleMedicina

Diante da pandemia: ir ao hospital, somente em casos urgentes. Mas com criança,  isso é quase impossível. Eis que tivemos a liberação de atendimento médico virtual. Probleminhas corriqueiros foram atendidos on-line e essa será uma das heranças mais incríveis do Covid-19.

4. Caixas Criativas

No lugar da mãe sair correndo atrás de papelarias que ficaram fechadas, uma caixa recheada e montada é entregue na porta de casa. Dentro, uma variedade de materiais escolares para a criançada trabalhar a imaginação no contra turno das aulas on-line.

5. Monitoria virtual

 

Mamães foram surpreendidas com a quantidade de profissionais que acabaram contribuindo, mesmo que virtualmente, com as aulas e diversão. Várias brincadeiras antigas foram resgatadas e as crianças brincaram com os amigos graças a tecnologia.


 

Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschi e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas. Siga @alphamaes

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Bia Garbato: “Se eu assistir mais uma live…”

Tentando não enlouquecer com as novidades da quarentena
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *