6 dicas de livros para ler com as crianças

A VERO e o clube de assinatura Leiturinha, selecionou seis opções de livros para ler com os pequenos. Confira

Barulhinhos da Manhã

Autor: Pollyana Gama
Cachecol Editora

barulhinho-da-manha%cc%83

O livro reúne diferentes sons que despertam os sentidos e a imaginação. A criança pode apontar e nomear as figuras,associando-as com a sua rotina. O texto é composto por palavras curtas, que facilitam a absorção do conteúdo. É recomendado para crianças de 1 a 2 anos.

O Macaco Tocador de Violão
Autor: Marco Hailer
Editora Carochinha

macaco-tocador-de-viola%cc%83o

Aborda temas importantes como perda, bondade e generosidade. O destaque fica com o personagem do macaco, que ama tudo o que ganha em seu trajeto e compartilha com todos. Para crianças de 3 a 4 anos.

O Elefante Caiu
Autor: Ivan Zigg
Editora Abacatte

elefante-caiu-selo-exclusivoNa infância, é muito importante que as capacidades de imaginar, criar e executar ideias sejam estimuladas. A história auxilia nessa função, além de abordar temas importantes como bondade, amizade, compreensão e companheirismo. É recomendado para crianças de 6 a 7 anos.

Salada de Frutas
Autor: Nara Raggiotti
Editora: Carochinha

salada-de-frutas_720

Com textos curtos e belas ilustrações, o livro apresenta uma fruta para cada número e, para cada pedacinho dela, uma forma geométrica. No final, uma receita! É uma ótima forma de incentivar o hábito da alimentação saudável desde cedo. Recomendado para crianças de 2 anos.

A Fada Do Dente Banguela
Autor: Lulu Lima
Editora: Mil Caramiolas

a-fada-do-dente-banguela_720

Com esta aventura, os pequenos e toda a família vão conhecer a história da fadinha. A história é descontraída e promove um delicioso encontro entre o leitor e sua imaginação. Com o objetivo de desenvolver as habilidades pré-leitura, é recomendado para crianças de 4 a 5 anos.

Agora Nós Somos Os Caras
Autor: Susann Opel-Götz
Editora: Carochinha

os-caras_720

No livro, Leo e Rui querem ser os caras. Para isso, eles quebram regras, escutam música beeem alta e por aí vai… O objetivo é que, depois da leitura, crianças e família conversem muito sobre os comportamentos desses dois irmãos. Recomendado para crianças de 6 a 7 anos.

QUEM INDICA: todas essas histórias são lançamentos exclusivos da Leiturinha, indicadas por Fernanda Veiga, pedagoga responsável pela curadoria dos livros

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

4 dicas de pisos modernos e acolhedores para a sala de estar

Para criar um ambiente moderno, agradável e acolhedor em sua sala de...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *