6 dicas de livros para ler com as crianças

A VERO e o clube de assinatura Leiturinha, selecionou seis opções de livros para ler com os pequenos. Confira

Barulhinhos da Manhã

Autor: Pollyana Gama
Cachecol Editora

barulhinho-da-manha%cc%83

O livro reúne diferentes sons que despertam os sentidos e a imaginação. A criança pode apontar e nomear as figuras,associando-as com a sua rotina. O texto é composto por palavras curtas, que facilitam a absorção do conteúdo. É recomendado para crianças de 1 a 2 anos.

O Macaco Tocador de Violão
Autor: Marco Hailer
Editora Carochinha

macaco-tocador-de-viola%cc%83o

Aborda temas importantes como perda, bondade e generosidade. O destaque fica com o personagem do macaco, que ama tudo o que ganha em seu trajeto e compartilha com todos. Para crianças de 3 a 4 anos.

O Elefante Caiu
Autor: Ivan Zigg
Editora Abacatte

elefante-caiu-selo-exclusivoNa infância, é muito importante que as capacidades de imaginar, criar e executar ideias sejam estimuladas. A história auxilia nessa função, além de abordar temas importantes como bondade, amizade, compreensão e companheirismo. É recomendado para crianças de 6 a 7 anos.

Salada de Frutas
Autor: Nara Raggiotti
Editora: Carochinha

salada-de-frutas_720

Com textos curtos e belas ilustrações, o livro apresenta uma fruta para cada número e, para cada pedacinho dela, uma forma geométrica. No final, uma receita! É uma ótima forma de incentivar o hábito da alimentação saudável desde cedo. Recomendado para crianças de 2 anos.

A Fada Do Dente Banguela
Autor: Lulu Lima
Editora: Mil Caramiolas

a-fada-do-dente-banguela_720

Com esta aventura, os pequenos e toda a família vão conhecer a história da fadinha. A história é descontraída e promove um delicioso encontro entre o leitor e sua imaginação. Com o objetivo de desenvolver as habilidades pré-leitura, é recomendado para crianças de 4 a 5 anos.

Agora Nós Somos Os Caras
Autor: Susann Opel-Götz
Editora: Carochinha

os-caras_720

No livro, Leo e Rui querem ser os caras. Para isso, eles quebram regras, escutam música beeem alta e por aí vai… O objetivo é que, depois da leitura, crianças e família conversem muito sobre os comportamentos desses dois irmãos. Recomendado para crianças de 6 a 7 anos.

QUEM INDICA: todas essas histórias são lançamentos exclusivos da Leiturinha, indicadas por Fernanda Veiga, pedagoga responsável pela curadoria dos livros

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Alphaville recebe feira de intercâmbios EduExpos nesta segunda (24)

O evento é gratuito e acontece no Alphaville Tênis Clube. Saiba como...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *