7 fatos sobre a acne tardia e cicatrizes

Sim, elas também surgem na vida adulta, e as marcas podem ser até mais visíveis. Por isso, a dermatologista Dra. Valéria Marcondes dá algumas dicas de como tratá-las

Side view of a beautiful young woman examining her face1. A acne na fase adulta podem deixar marcas, se não for tratada corretamente. E tem mais um agravante: ao envelhecer, essas cicatrizes ficam ainda mais perceptíveis, já que a pele perde colágeno.

2. A acne severa, que são aqueles nódulos mais dolorosos, tem uma probabilidade maior de deixar marcas do que os outros tipos mais suaves

3. Quando a acne é iniciada na pré-adolescência, as chances de um quadro mais crítico também são maiores. Além disso, é mais comum que cicatrizes se desenvolvam em pessoas que tenham um histórico familiar.

4. Evite ao máximo cutucar! Isso pode causar um grande problema inflamatório e, consequentemente, uma cicatriz indesejada.

5. Quanto mais cedo a acne for tratada, melhor o prognóstico e menor será a chance de sinais na pele.

6. O uso de lasers, a realização de pequenas cirurgias, preenchimentos e peelings químicos são alguns dos procedimentos disponíveis hoje na área de dermatologia.

7. O ideal para um paciente que tem marcas mais profundas, por exemplo, é ser tratado com preenchimento, que vai dar mais volume a sua pele.

Dra. Valéria Marcondes [CRM 50283 – RQE 50890] Dermatologista, fundadora da Sociedade de Laser, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology

Compartilhe
Leia mais de Valéria Marcondes

Para acabar de vez com a papada!

Quem é mulher sabe: uma papadinha naquela região abaixo do queixo pode...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *