7 serviços e 5 curiosidades sobre Barueri

Um monte de oficinas gratuitas e até um carro com uma goiabeira dentro. Conheça algumas curiosidades sobre a cidade, que completa 68 anos em março

barueri aniversário

1. Aula de ballet e música de graça

Pouca gente sabe, mas dá para fazer diversas atividades gratuitas na cidade. Tem aulas de ballet, teatro, música, artes, entre outras. E o mais bacana é que tem para todas as idades. Mais informações: (11) 4198-0972.

2. Farmácia 24h com remédios gratuitos

Os moradores da cidade dispõem de uma farmácia municipal 24h. Pela internet (barueri.sp.gov.br), é possível tanto consultar a disponibilidade dos medicamentos quanto fazer agendamento de consultas e exames na rede de saúde e, ainda, consultar o tempo de espera nos prontos-socorros.

3. Mais emprego para pessoas com deficiências

Temos uma Secretaria que promove ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além de oferecer órteses, próteses e cadeiras de rodas, tem um departamento de empregos que ajuda a ampliar a oferta de trabalho para jovens com deficiência, entre 16 e 28 anos.

4. Agressões ao meio ambiente? SOS Verde

Viu alguém agredindo o meio ambiente por aí, seja cortando uma árvore, seja depositando lixo fora do lugar? Sabia que é possível fazer denúncias de ações contra o meio ambiente? O telefone é 0800-7719919.

5. Nosso mercadão municipal

Há mais de 20 anos no bairro Jardim Silveira, o mercadão e sacolão da cidade vende frutas, legumes e hortaliças frescas, carnes, frangos, peixes e uma centena de temperos e pimentas. Fica na R. Margarida Tamacolde, 48 (de terça a sábado, das 8h às 19h; domingos e feriados, das 8h às 13h).

6. Quer contratar um artista?

Esta é para os artistas de plantão: o site de Barueri (barueri.sp.gov.br) tem uma área para cadastro de artistas da cidade. Se você faz parte do grupo, é só entrar lá e colocar suas informações. O objetivo é possibilitar a contratação de artistas locais para trabalhos, atividades e manifestações culturais e artísticas.

7. O rio enterrado

Quem vê o Boulevard no centro da cidade não imagina que debaixo dele passa um rio. A praça foi a solução para dar vida à canalização e tamponamento do trecho do rio Barueri-Mirim, nos anos 90.

8. Acho que vi uma coruja!

Encontrou algum bichinho silvestre por aqui? O Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) atende os que estiverem doentes, provenientes de apreensão, entrega voluntária ou vítima de maus-tratos na região. O telefone é (11) 4689-0314.

9. E o vento levou

O centro de Barueri já teve cinema! Sim, há mais de 50 anos, no local onde hoje fica a Prefeitura. Chamava Cine Jardim e foi o primeiro da cidade. Curiosidade enviada por Tayla Fernandes

10. Olha a cabeleira do Zezé

Antigamente, tinha trio elétrico no carnaval: passava por todo o Boulevard. Curiosidade enviada por Danielle Azevedo

11. Meu opala Amarelo

Até alguns anos atrás, na R. Duque de Caxias, tinha um Opala amarelo estacionado numa garagem. Ele ficou lá por quase duas décadas! Cresceu até uma goiabeira dentro. As pessoas passavam na rua só para ver. Curiosidade enviada por Adriana Martins

12. Pros bobões e pras bobinhas

Tinha o ‘bobódromo’ no centro, onde hoje é o Boulevard: era uma mureta, às margens do rio, e a galera ficava sentada batendo papo, namorando, falando bobagem e dando altas risadas! Curiosidade enviada por Élia Ribeiro

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Check-up na saúde: moradores de Alphaville e região avaliam os serviços público e privado

Durante o mês de fevereiro, a VERO realizou uma enquete para saber...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *