8 filmes para assistir antes do Oscar

Dia 26 de fevereiro acontece a maior premiação do cinema e para você não ficar por fora do que está rolando, preparamos uma lista com os longas que você deve ver 🙂

1. La La Land: Cantando Estações

O musical protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling mostra o grande desafio do casal em tentar fazer o relacionamento dar certo enquanto vão atrás de oportunidades para suas carreiras. Detalhe: o longa recebeu 14 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

2. A Qualquer Custo

Na trama, que acontece no interior do Texas, nos Estados Unidos, dois irmãos resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária para pagar a hipoteca da fazenda da família. Só que, no caminho, eles precisam lidar com um delegado veterano, que está prestes a se aposentar. O longa recebeu 4 indicações ao prêmio.

3. Jackie

O filme mostra Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), a ex-primeira dama americana, lidando com o trauma de perder o seu marido, o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. O longa se passa nos quatro dias seguintes ao assassinato de JFK.

4. Estrelas Além do Tempo

Três mulheres astronautas que trabalham na NASA tornam possível uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista que restaurou a confiança dos Estados Unidos e mudou a Corrida Espacial. Esta é a história do longa que recebeu indicação de melhor filme.

5. A Chegada

O longa de ficção-científica é baseado no livro The Story of Your Life, de Ted Chiang e está concorrendo a 8 estatuetas. Na história, a linguista Dra. Louise Banks (Amy Adams) é recrutada por militares para desvendar as verdadeiras intenções de um grupo de invasores alienígenas.

6. Lion - Uma Jornada Para Casa

O drama retrata a vida de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá. 25 anos depois ele parte para uma nova jornada para encontrar sua família perdida.

7. Manchester À Beira Mar

Depois da morte de seu irmão mais velho, Lee Chandler volta para sua cidade natal para cuidar do seu sobrinho de 16 anos. Lá ele é obrigado a lidar com um passado trágico que o separou de sua família e do lugar onde nasceu e foi criado. O drama tem seis indicações ao prêmio.

8. Até o Último Homem

Com quatro indicações ao Oscar, o longa mostra a história de Desmond T. Doss, o primeiro a reivindicar o direito de recusar o serviço militar nos Estados Unidos. Doss foi um médico do Exército dos EUA, serviu na Segunda Guerra Mundial e se recusou a usar armas.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Confira aqui quem são os artistas que vão pintar o letreiro de Alphaville este ano

No dia 16 de setembro o letreiro de Alphaville vai ser colorido...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *