9 novidades nas escolas de Alphaville e região em 2019

Quando o assunto é educação, toda novidade é bem-vinda. Confira o que as escolas da região estão preparando para este ano

Red Balloon de casa nova

A Red Balloon começou o ano em um novo endereço. A escola de inglês, que ficava na Al. Amazonas e no Burle Marx, agora está no Avenida Mackenzie Mall. O objetivo da mudança é trazer mais conforto aos alunos. Por lá há 19 salas de aula, dois lounges, uma cozinha para as aulas “be a chef”, além de estacionamento coberto e valet.
→ Av. Mackenzie, 502, (11) 4193-1053, redballoon.com.br

Aulas para bebês no Colégio Objetivo e curso de odontologia na UNIP

O Colégio Objetivo e a UNIP têm novidades em 2019: o colégio vai abrir a turma Fase Inicial, para atender crianças a partir de um ano e dois meses. As aulas terão acompanhamento de professores preparados e os bebês serão estimulados a desenvolver funções cognitivas por meio de diferentes desafios. Já a UNIP vai contar com curso de odontologia na unidade de Alphaville. A graduação vai capacitar os alunos a utilizar novas técnicas e materiais odontológicos para atuar no mercado. Além disso, este ano, a universidade vai oferecer aulas no período vespertino, além de manhã e noite, em diferentes cursos.

→ Av. Yojiro Takaoka, 3500, (11) 4152-8812 (Objetivo), (11) 4152-8888 (UNIP), objetivo.br | unip.br

Três novidades da Kids Place

Para este ano, a escola de educação infantil Kids Place está com três novidades. A primeira delas é que a instituição vai passar por uma ampliação, em que serão incorporados mil metros quadrados a sua infraestrutura. Além disso, incluiu um programa bilíngue, com duas horas diárias de inglês para as crianças, e o Laboratório de Inteligências Múltiplas, programa que tem como objetivo desenvolver habilidades de pensamento, sensibilidade e formação ética e moral nos alunos.
→ Al. Amazonas, 552, (11) 4195-4878, kidsplaceonline.com.br

FIEB em Aldeia da Serra

Os moradores de Aldeia da Serra podem comemorar. Em abril deste ano, uma unidade da FIEB chega ao bairro. Com capacidade para atender até 456 estudantes, a escola terá aulas para o ensino médio divididas em dois turnos. Serão sete salas de aulas, biblioteca digital, praça de alimentação, sala de reforço para até 18 alunos e auditório com 70 lugares.
→ Av. dos Pinheiros, 400

Anglo abre nova unidade

Uma escola inteirinha voltada para o ensino fundamental 1 e 2. Assim é a nova unidade do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, que inicia as atividades neste ano, na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. O espaço vai contar com ginásio poliesportivo, biblioteca, laboratório multimeios e de informática, sala de artes e playground. A unidade na Al. Amazonas se mantém com aulas para o ensino médio e curso pré-vestibular.
→ Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 3212, (11) 2858-3450, angloalphaville.com.br

Um parque interativo na Escola Morumbi

Agora a Escola Morumbi tem um cantinho especial projetado para alunos da educação infantil: é o parque interativo. Com 500 m2, o espaço conta com navio gigante, espaço de música, circuito de carrinhos e muito mais. As brincadeiras contribuem para o desenvolvimento motor e musical dos pequenos, além de estimular a criatividade, imaginação e o convívio social.
→ Al. América, 710, (11) 2666-2888, escolamorumbi.com.br

Cultura Inglesa em novo espaço

Você sabia que a escola de idiomas Cultura Inglesa agora fica em um novo endereço? Até o fim do ano passado, a instituição ficava no Centro de Apoio. Agora ela está instalada em um espaço mais amplo e moderno, no 18 do Forte Empresarial, para atender melhor os alunos. A escola tem cursos de inglês para diferentes públicos e idades, além de workshops e cursos preparatórios para provas como TOEFL e IELTS.
→ Av. Copacabana, 456, (11) 4153-9143, culturainglesasp.com.br

Nova metodologia da Escola Castanheiras

Já pensou seus filhos solucionando problemas reais? Essa é a proposta da nova metodologia da Escola Castanheiras. Trata-se de usar a tecnologia intensa aliada à cultura para estimular a atitude protagonista e a liderança dos alunos. Para isso, terão novas disciplinas como Design Social e Cultura Maker, e salas amplas e equipadas digitalmente para unir turmas e espalhar as cadeiras, sem mais usar o formato de professor na frente da lousa, nem laboratórios de informática.
→ Al. Castanheiras, 250, (11) 4152-4600, escolacastanheiras.com.br

Boas-novas no Colégio Universitário

O sistema de ensino da instituição, que está há 30 anos em Alphaville, foi reformulado: as salas de aula receberam recursos digitais, como tablets, computadores e data show.
→ Av. Universitário, 832, (11) 4153-2925, universitarioalphaville.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Um guia para inclusão

Idealizado por Bruno Mahfuz, app gratuito guiaderodas classifica a acessibilidade dos estabelecimentos
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *