2 filmes para aquecer o coração – por Leandro Oliveira

Histórias adultas, sobre companheirismo e força. Essas são as dicas do crítico de arte, Leandro Oliveira, para assistir na Netflix
18/10/20 |
Na.SALA

Meu Amigo Totoro

Uma animação do diretor japonês Hayao Miyasaki, que conta a história de duas meninas que se mudam para o interior do Japão para cuidar de sua mãe doente e fazem amizade com criaturas mágicas que habitam os arredores de seu novo lar.

Até o Último Homem

Dirigido por Mel Gibson e estrelado por Andrew Garfield , o filme se passa na na Segunda Guerra Mundial, e conta a história de soldado destinado a salvar pessoas no campo de batalha e se recusa a matar. Contra o que se era esperado, ele consegue levar seu batalhão à vitória e iniciar o movimento de objeção por consciência.

 


Leandro Oliveira é autor do livro “Falando de música – oito lições de música clássica”, doutor em “Educação, Arte e História da Cultura” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e moderador dos debates do Cineclube Na.SALA, em Alphaville.

Sobre o Na.SALA

O projeto tem o objetivo de trazer mais cultura à comunidade de Alphaville por meio de palestras, eventos (agora on-line) e debates com professores, jornalistas e outros especialistas. Para mais informações sobre inscrições, valores, escreva para [email protected]

VR_312_COMPLETA_WEB-1_pages-to-jpg-0001
Captura de Tela 2026-03-09 às 11.09.52
Nova churrascaria em Alphaville
Atualli_fotos
A dor pode parar sua rotina
5O1EXBMKS8HGRMITTNRRYY4G4WHV4TVGY9BJ14W6LPNV6S3Q5W
A corrida mais verde de Alphavil...
NEWS 2-5
DENZA chega a Alphaville
NEWS 2-3
O tour mais fofo que você vai ve...
NEWS 2-2
Saúde mental como estratégia emp...
NEWS 2
Amor sem prazo de validade
542453640_18526952563047972_9222693729459569504_n
Corrida e compras no mesmo lugar...
samba 12
No Saruê um dos maiores nomes da...
Homenz
Tratamento capilar masculino