Como liderar uma grande empresa do setor farmacêutico diante de uma pandemia?

Falamos com Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil, empresa localizada em Alphaville e considerada uma das melhores para trabalhar,
11/03/21 |
vero

Com 27 anos de experiência no mercado farmacêutico, Marcelo Gonçalves é presidente da Daiichi Sankyo Brasil, empresa localizada em Alphaville e considerada uma das melhores para trabalhar, de acordo com a Great Place to Work. Executivo de estilo democrático, de gestão aberta e flexível, atua para que os colaboradores expressem suas ideias e sugestões, muitas destas, implementadas ao longo de 2020, colaborando com a adaptação frente à pandemia do Covid-19.

Como vocês atuaram em relação aos seus colaboradores nesse momento de pandemia?

Nós adotamos o trabalho remoto logo quando houve a confirmação do primeiro caso no país, além de implementar todos os protocolos de segurança para garantir o suprimento contínuo de medicamentos. Para acolher as mais de 1.100 vidas – colaboradores e familiares – estruturamos uma rede de suporte médico e psicológico com tele consultas, disponibilizamos a vacina contra a gripe, realizamos palestras virtuais e oferecemos o transporte individualizado para os funcionários da nossa fábrica em Alphaville.

Os moradores da região podem contar com novas oportunidades de trabalho?

Com a pandemia, o setor de saúde se tornou mais essencial e, com isso, surgem oportunidades. Mesmo em um ano de incertezas, criamos novas vagas e tivemos uma expansão de 9% no nosso quadro de funcionários.

Existe algum programa para contratar mão de obra local?

A indicação por parte de nossos colaboradores de talentos externos sempre é valorizada na nossa empresa. Em especial na fábrica em Alphaville, observamos que este processo fomenta a busca pela mão de obra local.

Qual o seu principal aprendizado em relação ao momento em que estamos passando?

Um ano imprevisível nos abriu caminhos e nos tornou mais resilientes. Por mais que tenhamos que conviver com o vírus por algum tempo ainda, a esperança nos sustentará nesse caminho. A esperança na vacina, no cuidar das pessoas e de que sairemos desta crise mais fortes.

Qual a expectativa para 2021?

Hoje estamos mais conscientes de como enfrentar e conviver com este vírus que ainda causa perdas e tristezas. Por isso, não podemos relaxar diante desta situação. Sobre a Daiichi Sankyo, seguiremos investindo no processo de aceleração digital e em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, principalmente para o tratamento de pacientes oncológicos

VR_311_COMPLETA_WEB-1_page-0001
xr:d:DAFZz6lszhk:498,j:4835004228,t:23051619
Santana de Parnaíba abre seleção...
WhatsApp Image 2026-02-10 at 17.22.55
Presidente da CNL recebe no Bras...
NEWS 2-22
Pra sambar por aqui
Zeca_Ft_GutoCosta_49001-1
Gosta de boteco e de cerveja de ...
Captura de Tela 2026-02-12 às 10.41.17
Você tem direito a três mudas na...
30e
Cosméticos veganos e cruelty fre...
sad-eyed-dog-with-book-768x587
Adote um amigo em Barueri
ChatGPT Image 11 de fev. de 2026 15_06_21
Palmeiras joga em Barueri no dom...
hernia-de-disco-1000x563
Hérnia de disco lidera afastamen...
DSC05999
Sua empresa entre as melhores de...