Barueri recebe duas peças infantis com entrada franca no feriadão

As apresentações obedecerão ao protocolo sanitário de higienização e distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação da Covid-19
25/10/21 |
vero

O Centro de Eventos de Barueri recebe dois espetáculos infantis gratuitos no dia 2 de novembro, terça-feira. “O Gato e a Galinha – Uma História de Amor”, às 14h, e “Sonho de Artista”, às 18h.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no próprio local (av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci. Mais informações pelo tel. 4168-1809) uma hora antes do início das respectivas sessões. As apresentações obedecerão ao protocolo sanitário de higienização e distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação da Covid-19.

Sentimento de ser diferente

“O Gato e a Galinha – Uma História de Amor” conta com um elenco de três atores com manipulação de bonecos. A peça discute de forma lúdica sobre o ser diferente e os sentimentos que esta condição desperta. A Dramaturgia do espetáculo nasce a partir de relatos de educadores, pais e psicólogos que atestam a necessidade do diálogo sobre a aceitação das diferenças na infância.

O elenco conta com os atores Denise Veiga, Ricardo Gamba e Rico Malta.

“Sonho de Artista” retrata a história de duas cigarras, artistas saltimbancos, que não se conhecem, escolhem a mesma praça para apresentar a mesma peça, no mesmo dia e horário. Após discutirem e chegarem a um acordo, topam apresentar juntas a fábula comum a ambas: “A cigarra e a Formiga”. Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes.

O espetáculo tem texto e direção de Stella Tobar e co-direção de João Bourbonnais. Foi contemplado no Prêmio Proac Lab da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo. A montagem é realizada com recursos do Proac Expresso Lei Aldir Blanc. O elenco conta com Stella Tobar e Giuliano Caratori.

Em 2021, o Teatro na Estrada já passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo, Santo André (SP) e Curitiba (PR). Além de Barueri, cidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro, Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Vitória (ES) também receberão o projeto ainda este ano.

VR_312_COMPLETA_WEB-1_pages-to-jpg-0001
Captura de Tela 2026-03-09 às 11.09.52
Nova churrascaria em Alphaville
Atualli_fotos
A dor pode parar sua rotina
5O1EXBMKS8HGRMITTNRRYY4G4WHV4TVGY9BJ14W6LPNV6S3Q5W
A corrida mais verde de Alphavil...
NEWS 2-5
DENZA chega a Alphaville
NEWS 2-3
O tour mais fofo que você vai ve...
NEWS 2-2
Saúde mental como estratégia emp...
NEWS 2
Amor sem prazo de validade
542453640_18526952563047972_9222693729459569504_n
Corrida e compras no mesmo lugar...
samba 12
No Saruê um dos maiores nomes da...
Homenz
Tratamento capilar masculino