Agora tem Poke em Alphaville: restaurante é a aposta de dez sócios e moradores do bairro

Com culinária havaiana inédita no bairro, o Maui Poke House serve comida fresca e saudável num bowl

Os sócios: Phelipe Silva, Thomas Rosén, Pedro Romano, Ricardo Melhado, Raphael Vinha, Juliano Gola (na parte de trás), Juliana e Thierry Nascimento e Luiz Fernando Savoldi (na frente)

Praia, esportes, drinques e alimentação saudável. Sempre acostumados com esse estilo de vida, Phelipe Silva, Thomas Rosén, Juliano Gola e Amaury Abbondanza convidaram os amigos de Alphaville Ricardo Melhado, Juliana e Thierry Nascimento, Pedro Romano, Raphael Vinha e Luiz Fernando Savoldi para abrir um novo negócio: o Maui Poke House, primeiro e único restaurante havaiano do bairro. Localizada no 18 do Forte Empresarial, a casa está aberta há pouco mais de um mês, mas já faz sucesso entre os moradores da região. “A nossa ideia era trazer uma comida diferenciada para Alphaville, que representasse o lifestyle dos sócios. Além da alimentação saudável e esportes ao ar livre, a gente curte reunir os amigos em um lugar jovem e moderno para tomar uma cervejinha”, conta Phelipe. A comida rústica batizada de poke nada mais é do que ingredientes encontrados na culinária japonesa feitos de forma diferente – contraste de quente e frio com leveza e harmonização –, tudo junto em um bowl com temperos especiais.

“Moro há mais de 20 anos no bairro e sentia falta não só do Poke, mas também de um ambiente descontraído com preço acessível. Por isso, abrimos o Maui Poke House, para os clientes se sentirem em casa com essa pegada praiana”, continua. A loja, no térreo de um prédio comercial, possibilitou criar duas atmosferas: um salão interno decorado com fotos de esportes e uma agradável área externa. Tudo isso ajudou o lugar a se tornar um point de happy hour com entradas, petiscos, cervejas e drinques especiais criados pelo mixologista Daniel Neiva, dono do Cocktail Menu. E não acaba por aí: além das comidinhas servidas no bowl, o restaurante conta com opções veggie e empanadas. A casa também é pet friendly e recebe os cachorros com água e biscroque!

O chef da casa!


O cardápio do Maui Poke House foi desenvolvido pelo chef Amaury Abbondanza, que também é um dos idealizadores da casa. Ele já passou pela cozinha de restaurantes de diversos países, entre eles o Nobu, um dos restaurantes japoneses mais conceituados no mundo.

Destaques do cardápio:

Atum caramelizado


Cubos de atum levemente grelhados e caramelizados com açúcar orgânico servidos com iogurte de gengibre e massagô

 Vegetarian Poke 

Mix de cogumelos, tofu, cenoura, sunomono, tomate-cereja, castanha-de-caju, furikake, alga, chips de batata-doce, entre outros.

Tradiça

Poke de salmão em cubos acompanhado de manga, coco, amêndoas em lâminas, chips de batata-doce, mix de gergelim, entre outros.

Drinques

Marry Me – gim, licor de laranja e limão siciliano; Moscou Mango Mule, com vodca, limão, Ginger Ale, espuma de manga e gengibre; e GT Oahu (gim, tônica, chá de hibisco, calda de morango e hortelã).


MAUI POKE HOUSE

Av. Copacabana, 325, Edifício Montreal Plaza, 18 do Forte Empresarial, (11) 4552-5552 | Seg. a qui., das 11h30 às 23h (cozinha) e 24h (bar); sex. e sáb., das 11h30 às 23h30 (cozinha) e 0h30 (bar); dom., das 11h30 às 16h.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Decorado do Canvas High Houses terá Real Burger de graça neste sábado

No último dia da exposição do decorado em Alphaville, você conhece o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *