Agora tem Poke em Alphaville: restaurante é a aposta de dez sócios e moradores do bairro

Com culinária havaiana inédita no bairro, o Maui Poke House serve comida fresca e saudável num bowl

Os sócios: Phelipe Silva, Thomas Rosén, Pedro Romano, Ricardo Melhado, Raphael Vinha, Juliano Gola (na parte de trás), Juliana e Thierry Nascimento e Luiz Fernando Savoldi (na frente)

Praia, esportes, drinques e alimentação saudável. Sempre acostumados com esse estilo de vida, Phelipe Silva, Thomas Rosén, Juliano Gola e Amaury Abbondanza convidaram os amigos de Alphaville Ricardo Melhado, Juliana e Thierry Nascimento, Pedro Romano, Raphael Vinha e Luiz Fernando Savoldi para abrir um novo negócio: o Maui Poke House, primeiro e único restaurante havaiano do bairro. Localizada no 18 do Forte Empresarial, a casa está aberta há pouco mais de um mês, mas já faz sucesso entre os moradores da região. “A nossa ideia era trazer uma comida diferenciada para Alphaville, que representasse o lifestyle dos sócios. Além da alimentação saudável e esportes ao ar livre, a gente curte reunir os amigos em um lugar jovem e moderno para tomar uma cervejinha”, conta Phelipe. A comida rústica batizada de poke nada mais é do que ingredientes encontrados na culinária japonesa feitos de forma diferente – contraste de quente e frio com leveza e harmonização –, tudo junto em um bowl com temperos especiais.

“Moro há mais de 20 anos no bairro e sentia falta não só do Poke, mas também de um ambiente descontraído com preço acessível. Por isso, abrimos o Maui Poke House, para os clientes se sentirem em casa com essa pegada praiana”, continua. A loja, no térreo de um prédio comercial, possibilitou criar duas atmosferas: um salão interno decorado com fotos de esportes e uma agradável área externa. Tudo isso ajudou o lugar a se tornar um point de happy hour com entradas, petiscos, cervejas e drinques especiais criados pelo mixologista Daniel Neiva, dono do Cocktail Menu. E não acaba por aí: além das comidinhas servidas no bowl, o restaurante conta com opções veggie e empanadas. A casa também é pet friendly e recebe os cachorros com água e biscroque!

O chef da casa!


O cardápio do Maui Poke House foi desenvolvido pelo chef Amaury Abbondanza, que também é um dos idealizadores da casa. Ele já passou pela cozinha de restaurantes de diversos países, entre eles o Nobu, um dos restaurantes japoneses mais conceituados no mundo.

Destaques do cardápio:

Atum caramelizado


Cubos de atum levemente grelhados e caramelizados com açúcar orgânico servidos com iogurte de gengibre e massagô

 Vegetarian Poke 

Mix de cogumelos, tofu, cenoura, sunomono, tomate-cereja, castanha-de-caju, furikake, alga, chips de batata-doce, entre outros.

Tradiça

Poke de salmão em cubos acompanhado de manga, coco, amêndoas em lâminas, chips de batata-doce, mix de gergelim, entre outros.

Drinques

Marry Me – gim, licor de laranja e limão siciliano; Moscou Mango Mule, com vodca, limão, Ginger Ale, espuma de manga e gengibre; e GT Oahu (gim, tônica, chá de hibisco, calda de morango e hortelã).


MAUI POKE HOUSE

Av. Copacabana, 325, Edifício Montreal Plaza, 18 do Forte Empresarial, (11) 4552-5552 | Seg. a qui., das 11h30 às 23h (cozinha) e 24h (bar); sex. e sáb., das 11h30 às 23h30 (cozinha) e 0h30 (bar); dom., das 11h30 às 16h.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Barueri abre 39 vagas em concurso público para áreas como saúde e educação

As inscrição vai até 22 de janeiro e custa R$ 14,70. Saiba...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *