Por que agosto é o mês do cachorro louco?

Com certeza você já ouviu alguém dizer: “agosto é o mês do cachorro louco”, mas não sabia o porquê. Reunimos algumas explicações nada científicas que provam que sua mãe estava certa. Veja!

1. É o mês mundial do cio

Puppy GIF - Find & Share on GIPHY

Essa é comprovada cientificamente. As condições climáticas de agosto fazem com que as cadelas entrem no cio (período fértil). E, claro, o resultado são os cães enlouquecidos para conquistar as fêmeas!

2. Muitas tragédias

Ever GIF - Find & Share on GIPHY

Em agosto, aconteceram diversas tragédias históricas. Primeira Guerra Mundial, bombas atômicas contra Hiroshima e Nagasaki, Adolf Hitler se tornou líder da Alemanha e o suicídio de Getúlio Vargas são exemplos marcantes.

3. Casar em agosto traz desgosto

Angie Tribeca GIF - Find & Share on GIPHY

As mulheres portuguesas evitavam se casar nesse mês por dois motivos. O primeiro é que era a época em que os navios de expedição saíam para explorar novas terras e, junto com eles, os maridos delas. O outro é por causa de uma superstição que dizia que “casar em agosto traz desgosto”. Segunda ela, as moças que se casassem nesse mês ficariam sozinhas, sem lua de mel, e até mesmo viúvas!

4. Água x morte

Shower GIF - Find & Share on GIPHY

E, para finalizar, na Argentina existe uma crença popular que diz que molhar a cabeça em agosto chama a morte. Por isso, os “hermanos” devem passar o mês sem lavar o cabelo!

 

 

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Oficina de Artes em Barueri: inscrições abertas para aulas de música, dança, circo e mais

No total são mais de 24 modalidades com opções para todas as...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *