Por que agosto é o mês do cachorro louco?

Com certeza você já ouviu alguém dizer: “agosto é o mês do cachorro louco”, mas não sabia o porquê. Reunimos algumas explicações nada científicas que provam que sua mãe estava certa. Veja!

1. É o mês mundial do cio

Puppy GIF - Find & Share on GIPHY

Essa é comprovada cientificamente. As condições climáticas de agosto fazem com que as cadelas entrem no cio (período fértil). E, claro, o resultado são os cães enlouquecidos para conquistar as fêmeas!

2. Muitas tragédias

Ever GIF - Find & Share on GIPHY

Em agosto, aconteceram diversas tragédias históricas. Primeira Guerra Mundial, bombas atômicas contra Hiroshima e Nagasaki, Adolf Hitler se tornou líder da Alemanha e o suicídio de Getúlio Vargas são exemplos marcantes.

3. Casar em agosto traz desgosto

Angie Tribeca GIF - Find & Share on GIPHY

As mulheres portuguesas evitavam se casar nesse mês por dois motivos. O primeiro é que era a época em que os navios de expedição saíam para explorar novas terras e, junto com eles, os maridos delas. O outro é por causa de uma superstição que dizia que “casar em agosto traz desgosto”. Segunda ela, as moças que se casassem nesse mês ficariam sozinhas, sem lua de mel, e até mesmo viúvas!

4. Água x morte

Shower GIF - Find & Share on GIPHY

E, para finalizar, na Argentina existe uma crença popular que diz que molhar a cabeça em agosto chama a morte. Por isso, os “hermanos” devem passar o mês sem lavar o cabelo!

 

 

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Circuito de palestras gratuitas sobre empreendedorismo acontece em Barueri

As oficinas serão realizadas na ACIB Barueri, que fica no centro da...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *