Alphamães: 4 conselhos de mãe para mãe

Quem é mãe sabe: mal conseguimos ler um livro, imagine manter a mente e o corpo em equilíbrio. Mas, você tem que concordar que durante a maternidade aprendemos muito sobre nossos próprios limites

Você é religiosa?

Na verdade, não importa! Mas, parar para agradecer ou até mesmo pedir em silêncio uma palavra ou sentir a sensação de paz deveria ser rotina. Faça isso no chuveiro, cozinhando, na fila da escola: cinco minutos para ficar em silêncio e respirar fundo sem pensar em nada. Que tal?

Nunca se compare

Não caia na armadilha da comparação. É muito fácil olhar para o que as outras pessoas estão fazendo no Instagram ou no Facebook e pensar que precisamos fazer as mesmas coisas. A realidade é que nenhuma de nós tem tempo para tudo e toda família é única. Faça uma limpa em quem você está seguindo nas redes sociais e foque em gente como você. Sua mente e corpo agradecem!

Tenha prioridades! 

Pode parecer bobagem, mas anotar em um papel ou até mesmo no bloco de notas do celular as cinco tarefas mais importantes do dia vão trazer CALMA. Se você acha que tem 100 tarefas importantes, reveja e descubra quais, de fato, são importantes. Eleja as cinco de hoje e terá um dia inteiro para executá-las. Nada cansa mais uma mulher que essa autoexigência de fazer tudo ao mesmo tempo.

Pense em você

Mãe tem a sensação de não ter feito nada durante o dia porque faz cinco vezes a mesma coisa – como arrumar os brinquedos! Pense em três coisas simples que consiga fazer em poucos minutos e faça. Pode ser tomar um sorvete, visitar uma amiga ou, simplesmente, um banho relaxante.

 

Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschi e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas. Siga @alphamaes

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Doe roupas e outros itens em bom estado e ajude famílias carentes de Barueri

Arrecadação, em prol da Campanha do Agasalho 2018, acontece até 12 de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *