Alphamães dão 4 dicas para conviver com as “crianças Alpha”

Essa geração, nascida a partir do ano de 2010, está vindo para fazer o inverso do que fazemos: desacelerar

Coincidência ou não, Geração Alpha tem tudo a ver com o “morar em Alphaville”. No bairro, nos sentimos no interior, onde a vida é mais tranquila, sem muita correria, e os rostos são conhecidos. As crianças da Geração Alpha também são assim: elas estão conscientes dos benefícios de desacelerar, pois percebem o esgotamento de nossa geração, que vive tentando administrar múltiplos papéis e carreiras. E mais: esses pequenos vão usar a tecnologia a favor de uma vida com mais propósito e para ficar mais atentos ao bem-estar e à saúde mental. Confira as nossas dicas!

TRANQUILIDADE, SIM!

Procure alternativas de passeios mais próximos da natureza. Leve seus filhos para andar a cavalo, alimentar patos, fazer trilhas, tomar banho em cachoeira.

VALORIZE O ÓCIO EM SEUS FILHOS

Basta parar e pensar que grandes ideias e insigths surgem. O estado de inatividade deve ser encarado como algo bom, e não de ineficiência.

DORMIR FAZ BEM

Ensine aos seus filhos que dormir é importante. Um estudo de 2019 de uma universidade em Israel mostra que o sono ajuda a reparar danos nos neurônios. O tempo do sono prepara a mente para o próximo dia com mais energia e sinapses inteligentes.

RECAPITULANDO:DESACELERE

Aprendam juntos formas criativas e inovadoras para desempenharem tarefas do dia a dia, valorizando o bem-estar físico e mental da família inteira. Comece hoje, esse pode ser o primeiro grande passo para um futuro lindo de sinergia entre as gerações.

Alphamães é uma rede de apoio materno criada pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana Carramaschie e Helen Michelet. No Facebook (grupo fechado com 5 mil integrantes) e no Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham dicas e experiências com nossas vizinhas.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Camisa de Vênus e mais sete atrações se apresentam no Barueri Rock Fest

Evento acontece sábado, dia 14, e além de música, vai reunir gastronomia...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *