Alphamães dão 5 dicas de décor para quem tem filhos pequenos

Com crianças é sempre difícil deixar a casa em ordem. Confira alguns truques da Ana Carramaschi e Helen Michelet que vão ajudar a manter o estilo!

Tecido resistentes
Se possível, troque todos os estofados da casa (sofás, cadeiras da sala de jantar, almofadas) por tecidos mais resistentes. Os mais indicados são à base de poliéster, jacquard (tipo lona usada em uniformes do exército) ou tecidos sintéticos, que são menos permeáveis à sujeira. Almofadas com zíper também são uma boa para facilitar a higienização.

Peças em acrílico
Chegou a hora de reciclar enfeites e substituí-los por objetos que possam ser manuseados por crianças. Em lojas de design hoje é possível encontrar muitos artigos feitos com materiais resistentes, como acrílico, que trazem muita modernidade e sofisticação, inclusive em cadeiras, banquetas e estantes. Acrílico é leve, resistente e muito fácil de manter limpo.

We love tapetes!
Substitua tapetes de pelos longos por aqueles estilo “carpete” (polipropileno), pois eles são muito mais fáceis de limpar. Também esqueça cores claras. Opte por cinza, castor, fendi ou marinho.

Todo dia é dia de slime
Mesas, tanto de jantar quanto de centro, precisam resistir a massinhas, slimes, canetas e riscos. As fórmicas são ótimas, e, hoje em dia, existe uma infinidade de cores, texturas e desenhos que podem ajudar a dar um up na decoração. O vidro é outra opção.

Organização é tudo
Espalhe pelos ambientes “caixas de brincar” e ensine as crianças a se organizarem. Hoje em dia, existem muitas opções de caixas organizadoras que combinam com qualquer estilo de decoração – vime, tricot, tecidos que dão um ar supercool a qualquer ambiente.

Alphamães é uma rede de apoio materno criada
pelas mamães e moradoras de Alphaville Ana
Carramaschie e Helen Michelet. No Facebook
(grupo fechado com 5 mil integrantes) e no
Instagram (140 mil seguidores), elas compartilham
dicas e experiências com nossas vizinhas.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Maio Amarelo: campanha mundial tem o objetivo de conscientizar sobre a prudência no trânsito

Com tema “Me ouça – No Trânsito, O Sentido É A Vida”,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *